Expansão da linha ready-to-wear feminina e lançamento da ÁGUA DE COCO Homem marcam o novo momento da grife
Estabelecida como uma das principais marcas de beachwear do país, a cearense ÁGUA DE COCO dá um novo passo e estende sua personalidade solar para a sua nova ÁGUA DE COCO lifestyle, pensada para o cenário urbano que, assim como nos momentos pé na areia, apresenta propostas que carregam seu DNA autêntico.
Sonhos de uma noite de verão é a nova coleção que marca a expansão da linha casual ready-to-wear, a primeira assinada pelo diretor de estilo Vitorino Campos junto com a diretora criativa e fundadora Liana Thomaz. Pensada para o dia a dia agitado e dinâmico, ela acompanha diferentes eventos: do escritório de ares formais ao clima descontraído, do happy hour ao almoço com a família. Dessa forma, a marca se faz presente muito além da praia e prova sua versatilidade como aliada de diversas ocasiões e ambientes, como por exemplo, por meio da linha ÁGUA DE COCO Casa.
As produções sugeridas são fluidas e sofisticadas, esbanjam autenticidade e se diferenciam por suas modelagens com caimento impecável, estampas desenvolvidas por um time de artistas plásticos, artesãos e designers, além da união de tecidos naturais e tecnológicos. Minuciosos bordados artesanais, paetês, transparências e franjas tornam tudo ainda mais ímpar. Destaque para a alfaiataria contemporânea com blazers, calças, tops e bermudas, uma das particularidades do trabalho de Vitorino.
Projeto em Miami
O novo momento ainda vem acompanhado de outro lançamento: a ÁGUA DE COCO Homem que traz novas propostas para o guarda-roupa masculino, com peças que transitam sem esforço entre a rotina comum, os finais de semana e também eventos que pedem por itens diferenciados.
Aqui encontram-se desde peças clássicas em modelagens e tecidos tradicionais, como camisas, calças e bermudas a sugestões descontraídas como shorts, camisetas, regatas e acessórios, além da linha água, que abrange beachwear e também cresceu de forma expressiva, quadriplicando o tamanho da linha.
Assim como na linha feminina, as peças levam detalhes especiais como acabamentos feitos à mão, bordados, aplicações e prints exclusivos inspirados pela riqueza da fauna e flora brasileira. Linho, algodão, viscose estão entre as principais bases escolhidas para acompanhar esse novo momento da marca e do homem cosmopolita.
O movimento de ampliação da ÁGUA DE COCO também acontece nas lojas a partir do novo conceito assinado pela Vimer Retail Experience, empresa de inteligência e criação para o varejo. O projeto, que foi inaugurado em Miami e já está ganhando escala no Brasil, conecta o consumidor com o lifestyle da marca em qualquer lugar do mundo. “Esta loja é um convite para o consumidor entrar na casa da ÁGUA DE COCO, um espaço flexível para abrigar a amplitude de oferta de lifestyle da marca e, muitos dos produtos, como itens de decoração, são expostos de forma funcional, podendo ser experimentados em espaços de vivência da própria jornada do consumidor na loja”, explica a especialista em varejo e sócia-fundadora da Vimer