Maison assume a liderança do lifestyle nos negócios de luxo oferecendo uma nova experiência de varejo digital
A abertura de uma nova loja-conceito no Tmall Luxury Pavilion, no dia 15 de abril, representa a pedra fundamental e o passo crucial na consolidação da sua estratégia digital inovadora e demonstra a dedicação contínua da Montblanc em conectar-se com os clientes jovens.
No dia de abertura, Montblanc fez a estreia exclusiva do novo Montblanc MTB 01, os primeiros fones de ouvido sem fio da Maison, e os novos instrumentos de escrita Meisterstück Le Petit Prince, que marcam o mais recente lançamento da colaboração com um dos mais admirados trabalhos da literatura mundial. Ambos os itens estarão disponíveis via flagship store do Tmall por tempo limitado.
A flagship store Montblanc Tmall oferecerá uma gama completa de produtos Montblanc, incluindo instrumentos de escrita, artigos de couro, relógios e dispositivos inteligentes. Os compradores do Pavilion também podem usufruir das mesmas experiências premium disponíveis em suas lojas físicas, incluindo serviços de personalização, como embrulho de presente e gravação de iniciais, além de entrega pontual e outras ofertas especiais.
A Montblanc está aumentando seu investimento em iniciativas e plataformas digitais, construindo um portfólio abrangente de canais on-line projetados para fortalecer a interação com os clientes e oferecer uma experiência de compra fluida e intuitiva para os consumidores on-line. A recém-inaugurada flagship store do Tmall acelerará a digitalização da Montblanc na China, onde a Maison está desde 2015, por meio do seu website oficial em chinês (http://www.montblanc.cn), conectando-se a uma gama maior de clientes que buscam uma experiência de usuário baseada na conveniência.
As duas novas coleções exclusivas lançadas em comemoração à nova loja Tmall (os fones de ouvido inteligentes Montblanc MTB 01 e a mais nova edição dos instrumentos de escrita Meisterstück Le Petit Prince – The Planet) estarão disponíveis exclusivamente na flagship store Tmall por tempo limitado.
Enquanto isso, o Montblanc Tmall Brand Hub e o Brand Zone serão ativados como novas maneiras de oferecer uma história imersiva da marca, notícias em tempo real e atividades exclusivas para os principais consumidores-alvo, a fim de se conectar ainda mais com seu público. Esse foco destaca a importância da plataforma Tmall como parte do lançamento estratégico da Maison de novos produtos no futuro e seus esforços para conectar-se aos consumidores mais jovens e oferecer uma experiência de marca ininterrupta.
Para Daniel Chang, CEO da Montblanc China, a loja-conceito do Tmall, shopping de luxo do Grupo Alibaba, representa um marco na estratégia de comércio eletrônico da Maison. “Vamos aproveitar essa oportunidade de criar novas experiências e nos comunicar de maneira mais eficaz com a nova geração de clientes de formas mais inovadoras e interativas. 2020 é um ano importante para a Montblanc e para o nosso movimento digital continuar liderando o caminho no estilo de vida dos negócios de luxo”.
Sobre Montblanc
Sinônimo de excelência em artesanato e design, a Montblanc vem ampliando os limites da inovação desde que a Maison revolucionou a cultura da escrita em 1906. A engenhosidade e a imaginação continuam a ser forças motrizes para a Maison hoje, à medida que avança em sua expressão de artesanato fino nas diversas categorias de produtos: instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, novas tecnologias e acessórios. Refletindo sobre sua missão em curso de criar bons companheiros de vida, nascidos de ideias ousadas e habilmente trabalhados pelos artesãos da Maison, o icônico Emblema Montblanc se tornou o selo final de desempenho, qualidade e uma expressão de estilo sofisticado. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, a Montblanc continua a afirmar seu compromisso cultural em todo o mundo, honrando os clientes modernos que apoiam o avanço das artes, bem como iniciativas abrangentes que promovem a arte e a cultura.