O calendário de atividades integra o Circuito Cultural Ademilar, grande apoiador do museu que é referência no Brasil

 Museu Oscar Niemeyer (MON), maior espaço de Curitiba dedicado à arte, oferece diversas mostras de design, arquitetura e artes plásticas. Os próximos meses estão imperdíveis, pois o museu inaugura a mostra “Cinco Elementos”, de Juliane Fuganti, e encerra outra grande apresentação.

“Cinco Elementos”, em cartaz até 26 de novembro na Sala 6, traz a produção mais recente de Juliane: são cerca de 80 obras realizadas com diversas técnicas, como gravura em metal, fotogravura, pintura e cerâmica. A curadoria é de Maria José Justino. Juliane Fuganti é diretora do Departamento de Desenho e Gravação da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde também leciona desenho e gravura.

No dia 14 de outubro termina a mostra “Paisagens Construídas”, com obras de Artur

Lescher, Gisela Motta, Leandro Lima e Marlos Bakker, no espaço mais icônico do museu: o Olho. Artur Lescher apresenta “Rio Máquina” (2009); na extremidade da exposição, temos “Relâmpago” (2015), obra de Gisela Motta e Leandro Lima, e Marlos Bakker traz o filme “SDDS 3404” (2018).

O Museu Oscar Niemeyer conta com diversos apoiadores. Em 2018 tem a participação da

Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, uma das maiores incentivadoras da cultura em Curitiba. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, também chamada de Lei Rouanet, a Ademilar apoia as atividades que integram o calendário anual do MON. Todas elas fazem parte do Circuito Cultural Ademilar, que reúne mais de 20 projetos de música, arte, teatro e dança.

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h – acesso até 17h30. Horários estendidos na

primeira quarta-feira do mês, das 10h às 20h.

(41) 3350-4400

www.museuoscarniemeyer.org.br

Foto by Carlos Renato

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.