Fabricadas com materiais reciclados, calças encomendadas pela companhia são uma alternativa fashion para manter o conforto a bordo
Quando a KLM introduziu as Jet Legs, encomendou um estudo para ver o que 1.100 passageiros holandeses, alemães, britânicos e noruegueses preferem usar ao viajar. Mais da metade (54%) coloca o conforto em primeiro lugar quando voam – seja em férias ou em viagens de negócios. No entanto, eles não consideraram a calças de moletom como roupas de viagem apropriadas. Quase 50% dos entrevistados não acharam atraente a ideia de viajar com roupas esportivas. Mas se as calças de moletom pudessem ser transformadas em moda, 44% estariam dispostas a usá-las.
Por isso, a KLM pediu a quatro profissionais de moda na Holanda, Alemanha, Noruega e Reino Unido que explorassem tendências de moda para criar as Jet Legs.
Fred van Leer
Para o mercado holandês, o estilista e apresentador de TV Fred van Leer montou uma roupa na qual a Jet Legs é o principal. “O conforto e a moda geralmente não andam de mãos dadas, nem nas roupas do dia-a-dia, e certamente não quando se viaja”, diz Fred. “E quem não quer ficar fabuloso no avião e receber elogios de outros viajantes? Então, fui às compras e criei um visual especialmente para a KLM, que combina a Jet Legs com outros itens favoritos. ”
Material reciclado
As Jet Legs são uma edição limitada de 5.000 peças, no Instagram e na loja virtual da KLM. As confortáveis calças azuis são feitas de poliéster reciclado e elastano, e a embalagem é feita de plástico reciclado.
Por que Instagram?
A KLM quer se conectar e estar onde seus clientes estão. Ao oferecer as Jet Legs no Instagram, a KLM está alcançando um público jovem que vê as roupas como uma parte importante de seu estilo de vida. O grupo-alvo usa o Instagram como inspiração e como uma maneira de descobrir novas tendências.
KLM nas redes sociais
A KLM é pioneira em serviços e campanhas de mídia social desde 2009. A companhia tem mais de 28 milhões de amigos e seguidores em uma variedade de mídias sociais. Por meio desses canais, a KLM recebe mais de 180.000 mensagens por semana, das quais 35.000 são perguntas ou comentários. A maior equipe de mídia social do mundo, composta por 360 funcionários, responde às mensagens pessoalmente. A KLM oferece aos clientes suporte 24/7 no WhatsApp, Facebook Messenger, Twitter, WeChat e KakaoTalk em holandês, inglês, alemão, espanhol, português, italiano, francês, chinês, japonês e coreano. A KLM foi a primeira companhia aérea do mundo a oferecer aos seus clientes documentos de voo e atualizações de status via WhatsApp, Messenger e Twitter. Além disso, foi a primeira companhia aérea ocidental a usar o canal de mídia social chinês WeChat.
Tem alguma pergunta ou procura mais informações sobre a KLM nas mídias sociais? Descubra todos os serviços sociais da KLM em social.klm.com.