Riolax aposta em lançamento de olho no boom por áreas de lazer e crescimento no mercado imobiliário de luxo, mesmo na pandemia.

Com crescimento de 27% no ano de 2020, a Riolax aposta em um franco crescimento no mercado de luxo deste ano, cerca de 20%, e aposta em novos lançamentos. A Rede de Franquia – especialista em hidromassagens, spas e ofurôs – acaba de apresentar ao mercado seu mais novo produto: o SPA Malala. Já disponível a partir deste mês em todas as lojas espalhadas pelo Brasil.

O produto é ideal para quem tem um espaço otimizado, mas não quer abrir mão do conforto e bem-estar. O nome, uma tradição dos produtos da Riolax, em homenagem a grandes mulheres, foi inspirado na ativista paquistanesa, Malala Yousafzai – considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

“A pandemia impactou o cenário, mas no nosso segmento houve uma inversão. Ficar em casa mudou o comportamento das pessoas. Com a diminuição de viagens e festas, os clientes têm optado por investir em espaços de relaxamento dentro de sua casa ou buscar imóveis de luxo que tenham estes espaços. Além disso, a casa de campo voltou a ser uma tendência muito forte. Atrelado ainda a necessidade das pessoas em ter momentos mais calmos, em espaços aconchegantes, dentro de seus apartamentos e se livrar do estresse do cotidiano”, explica o CEO da Riolax, Rodrigo Borges.

Em sua visão a expectativa é de crescimento neste primeiro semestre de 2021. “Nós crescemos muito quando o setor de imóveis de luxo avança. Por exemplo, de acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os contratos fechados em 2020 avançaram 10,5% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019. E acredito que isso acontecerá em 2021. O home office desencadeou outro fenômeno: a busca por casas de campo ou até mesmo no litoral, em busca de conforto e comodidade. Acreditamos que o mercado continuará reagindo positivamente, o mercado de luxo é muito estável”, explica Borges.

A aposta no compacto é outra estratégia da Riolax. Segundo a Rede de Franquias é uma tendência dos últimos anos que continuará presente e proporcionará uma grande praticidade no dia a dia para os clientes. Segundo o CEO, as famílias tem buscado por opções com maior valor agregado a uma clara opção por produtos que une tecnologia e design. “Nossa equipe está sempre antenada na busca por soluções para otimizar os espaços e produzir produtos eficientes e que ajudem a resolver as demandas dos arquitetos sem abrir de mão do maior conforto possível para o consumidor e, claro, e garantir a qualidade”.

Todos os produtos da Riolax remetem a uma diva, seja internacional ou nacional, buscando diversificar as origens. “No caso da Malala, nós a consideremos uma referência intelectual, ativista da educação e inspiração para todas as pessoas” explica Rodrigo Borges.

O produto 

Entre seus principais diferenciais, o SPA Malala foi conceituado como um formato de spa compacto, mesclando o espaço de uma banheira dupla com a funcionalidade de um spa. Ele foi desenvolvido com acrílico sanitário, tubulação em PVC rígido, aquecedor, cromoterapia e painel eletrônico com sensor de nível, capacidade de 600 litros de água, air blower e jatos em aço inox.

Segundo Borges, o SPA Malala possui um sistema de filtragem próprio, permitindo que ela seja instalada em local externo. “Além deste filtro, ela conta com todos os diferenciais presentes nos produtos Riolax, como tubulação em pvc rígido que não deforma e também não deixa água parada quando se esvazia”. O gerente pontua, também, os diferenciais de fabricação, “a chapa é 100% de acrílico e os acabamentos dos jatos e os dispositivos são todos em aço inox. Além disso, os assentos são anatômicos, a pressão de jatos da hidromassagem balanceada e o casco é extremamente robusto.

A instalação é simples: “O cliente já recebe todos os equipamentos montados, interligados e testados. O local deverá possuir entrada e saída de água, cabos de energia e aterramento, e o solo onde será instalado deve suportar o peso do equipamento. Conectando os pontos de água e de energia, o produto já irá funcionar em sua totalidade de forma perfeita, garantindo a qualidade da montagem das peças pela fábrica”, finaliza.

crédito foto: Xavier Neto

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.