A parceria apresenta a primeira bolsa reversível da marca brasileira, reforçando seus pilares de moda, arte e design
Melissa Mogu Bag + 52 BY HIKARUMATSUMURA Melissa e 52 BY HIKARUMATSUMURA, marca do renomado designer japonês Hikaru Matsumura, se uniram para ultrapassar os limites da criatividade em uma colaboração inédita com bolsas reversíveis, as primeiras do gênero produzidas pela label brasileira. Os pilares de moda, arte e design de Melissa são refletidos na criação e identidade de Matsumura, o que torna a união genuinamente fashion e vanguardista.
A collab conta com a Melissa Mogu Bag + 52 BY HIKARUMATSUMURA, uma bolsa com design reversível que explora inovação em tecnologia através de um layout único, criando um conceito totalmente novo de tote bag. Através da construção modular e flexibilidade do material, os módulos conectados entre si mantêm a peça com uma estrutura firme, ao mesmo tempo que é extremamente maleável e leve.
O espaço interno da Mogu Bag, quando usado para o lado de fora, traz um aspecto sensorial incrível para o produto. É a combinação perfeita de moda, arte e design. A peça estará disponível nas lojas em quatro cores: amarelo, rosa, branco e preto.
Melissa colaborou com 52 BY HIKARUMATSUMURA visando criar um modelo com forte apelo artístico. O designer japonês é conhecido na elite da moda por ter liderado a criação de acessórios da ISSEY MIYAKE Paris na Pleats Please by ISSEY MIYAKE, quando lançou a inovadora BAO BAO Bag, bolsa em construção modular unindo moda, arte e arquitetura em uma única peça, que se tornou uma das it bags mais populares em muitas partes da Ásia.
A coleção estará disponível na flagship Galeria Melissa São Paulo, Clubes Melissa selecionados e e-commerce oficial www.melissa.com.br a partir de 20 de setembro.
Sobre 52 BY HIKARUMATSUMURA
Hikaru Matsumura é um renomado estilista japonês, conhecido por cruzar moda e design em suas criações. Matsumura liderava a criação de assessórios da ISSEY MIYAKE Paris na Pleats Please by ISSEY MIYAKE quando a marca lançou a inovadora BAO BAO Bag. Atualmente, Hikaru Matsumura é diretor criativo e designer da marca 52 BY HIKARU MATSUMURA, além de vários outros projetos de design em seu próprio estúdio de design 52 DESIGN. Sobre Melissa Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene.
Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir duas galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York).
Outro grande orgulho da marca, Melflex® – forma à base de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado– nos estabiliza como conscientes aliando moda à sustentabilidade. melissa.com.br | instagram.com/melissaoficial
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará, e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. A Companhia conta ainda com showroom Melissa em Milão, duas “Galeria Melissa” (São Paulo e Nova York). Em 2022, registrou lucro líquido recorrente de 613 milhões.