Marca global se une a uma das principais e mais inspiradoras influenciadoras da atualidade

A conexão de Melissa com mulheres fortes e influentes não é novidade. Por isso, em outubro chega ao mercado a primeira collab da gigante de calçados da Grendene com a empresária e comunicadora Camila Coutinho. A coleção celebra a sinergia da marca com grandes nomes de mercados estratégicos, como o digital. “Nosso desafio é potencializar ainda mais a nossa história com mulheres notáveis em suas áreas de atuação, trazendo cada vez mais conexões reais”, ressalta Raquel Scherer, Gerente Geral de Melissa. Composta por três sandálias e uma bag, produzidas com PVC 100% reciclável, vegano e com até 30% de material reciclado na sua composição, a coleção está disponível nos canais oficiais da Melissa.

Com a união da moda, empreendedorismo feminino e comportamento, o projeto é a tradução do potencial que existe quando uma marca global se une a uma das principais e mais inspiradoras influenciadoras da atualidade. O elo de propósitos foi o grande motivador para a marca se unir a Camila. Melissa enxerga que a empresária pernambucana traduz uma nova forma de comunicação com o público de moda.

“Buscamos empoderar mulheres, e enxergamos a nossa identificação com a Camila como foco de storytelling para essa coleção. Queremos gerar conversas e nos conectar com novos públicos. Vamos trazer um novo olhar para o nosso pilar de sustentabilidade, nesse caso o social, com muito diálogo sobre empreendedorismo feminino”, completa Raquel.

Os três modelos de sandálias ‘Unique’, ‘Feel e ‘Dare’ e a bag foram trabalhados em conjunto por Camila e os designers de Melissa. O design da coleção contou com a identificação de um ícone de estilo na identidade dos produtos: as correntes. Com fácil identificação de moda, são um elemento universal, atemporal e versátil. A bag ‘Trust’ foi escolhida pensando no dia a dia das mulheres, e nas necessidades delas, sem perder o estilo. Possui um design versátil e opção de uso com ou sem alça.

“Fazer essa collab com a Melissa, uma marca que amo e que faz parte da minha vida há tanto tempo, foi uma das experiências mais legais da minha carreira. A Melissa tem valores muito alinhados com os meus, é uma marca que estimula a originalidade, a criatividade, que incentiva a pessoa a ter seu próprio estilo… E eu acho que isso é a base de tudo. A base da autoestima. Foi uma aula criar com eles, porque essa é uma empresa modelo em tantos sentidos, que dá uma aula de sustentabilidade e diversidade”, celebra Camila.

Sobre a coleção, ela reforça a preferência por modelos baseados nas tendências mais chiques e dos metais. “É uma tendência que veio bem forte em muitas marcas que a gente admira. Então, a gente trouxe um pouco disso, mas com uma cara mais Brasil, pra gente usar muito no verão também. Um dos modelos que mais gosto é o que vem com uma espécie de tornozeleira metalizada, veste muito bem!”, ressalta.

A linha estará disponível em todos os canais oficiais de Melissa, em mais de 100 Clubes Melissa selecionados nas capitais do Brasil e na Galeria Melissa São Paulo, nas multimarcas e loja online. com preços que vão de R$139,90 a R$299,90 em média. https://www.melissa.com.br/

De Girlboss a Musa do Verão: a potência recifense Camila Coutinho

Apontada como uma das principais influenciadoras digitais de moda do mundo, eleita Forbes Under 30 em 2015, TEDx Speaker e presente na Lista Forbes de Mulheres Poderosas de 2020, Camila Coutinho, de 33 anos, acumula quase 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 360 mil inscritos no seu canal no Youtube, e mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e no Twitter.

A parceria com a Melissa promete ser mais um sucesso: a blogueira fez alguns posts usando um dos últimos lançamentos da marca, os chinelos-nuvem Melissa Free, e todos os modelos se esgotaram rapidamente pelas lojas no Brasil.

Expoente no universo dos blogs, o seu portal ‘Garotas Estúpidas’ completou 15 anos no ar em 2021. Há um ano criou sua marca de produtos customizáveis para cabelo, a GE Beauty. Nas redes sociais, Camila imprime 3 personas: a girlboss empreendedora, a trendsetter que conhece tudo sobre moda, e a apaixonada pelas praias do Brasil e pelo verão.

Conheça os modelos:

MELISSA TRUST BAG + CAMILA COUTINHO R$ 299,90

MELISSA UNIQUE + CAMILA COUTINHO R$ 159,90

MELISSA FEEL + CAMILA COUTINHO R$ 139,90

MELISSA DARE + CAMILA COUTINHO R$ 149,90

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

www.grendene.com.br/sustentabilidade/

www.grendene.com.br/

ri.grendene.com.br/

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.