Marta Rovella, jornalista com MBA em Gestão de Luxo pela FAAP e presidente da Rovella & Schultz, única Boutique Press do país, revela 3 dicas para tornar sua marca, produto ou serviço desejado e referência no mercado.
“Com 27 anos de história e focada em saúde, beleza e bem-estar, a Rovella & Schultz, vai muito além da assessoria de imprensa tradicional. O que entregamos aos nossos clientes é atenção. Aqui, ouvimos e entendemos suas necessidades, sugerimos a melhor estratégia e plano de ação e colhemos os resultados. É um trabalho personalizado e de acolhimento. O cliente tem que se sentir seguro, confiante e feliz.” conta Marta.
Vamos às dicas:
1- Trabalhe a gestão do luxo
Trabalhar a gestão do luxo não quer dizer que tenha que falar difícil, ser formal demais ou ainda colocar dinheiro e mais dinheiro no seu negócio para ter algum resultado. É fundamental investir mas não de qualquer forma, não de qualquer jeito e sim com sabedoria, com estratégia e entender exatamente que cada ação tem que ter um retorno. Na hora de se comunicar com seu cliente seja objetivo, vá direto ao ponto, seja o mais verdadeiro possível e por mais simples que sua marca, produto ou serviço possa parecer, encontre o seu diferencial e explore isso. Torne sua pedra bruta num diamante e faça as pessoas enxergarem isso também.
2- Qualidade e um “algo a mais”
Independente de qual seja seu nicho de mercado, a qualidade e o que você tem a oferecer de diferente dos demais, ou seja, seu “algo a mais” são essenciais para a construção da sua imagem e visibilidade. Dedique-se a ter um produto ou serviço que tenha o melhor acabamento, bons materiais ou ingredientes, que tenha uma embalagem bonita e que você tenha orgulho disso. No final das contas, seu cliente tem que perceber o valor recebido e agregado que está por trás do que ele compra e que vai muito além de preço alto e grifes internacionais.
3- Atendimento
Já parou para analisar como é o seu atendimento? Se não, vale o exercício e se sim, repense a forma como está fazendo. A dica aqui é valiosíssima. O cliente é cliente o tempo todo. Ele quer ser lembrado, quer ser cuidado (sem exageros), quer ser acolhido. Tenha atenção aos detalhes. Sua dedicação e zelo podem ser transmitidos através de uma mensagem de feliz aniversário, de um cartão escrito à mão, de algo que te fez lembrar de uma pessoa e quis presenteá-la, de uma entrega diferenciada e especial, enfim, o luxo está em surpreender e encantar o cliente sempre.
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