Praticidade é o ponto chave para esse triplex urbano, assinado pela arquiteta Debora Aguiar
Lar de um casal com filhos pequenos e pré-adolescentes, esportistas e que viajam muito, o espaço pedia por soluções facilitassem a rotina, sem deixar de lado a estética apurada que é assinatura da profissional.
Para isso, as pedras naturais são ótimas aliadas já que, ao mesmo tempo que impactam o projeto, também são um material de alta durabilidade. Unificando a linguagem estética, a arquiteta optou por revestir todo o piso do triplex em mármore grego Sivek, da NPK Mármores. O tom neutro do mármore compõe a paleta de cores do projeto, que varia entre tonalidades mais claras, pontos de destaque em preto e o amadeirado para aquecer.
No living, a lareira revestida em mármore Nero Marquina, também da NPK Mármores, assume o protagonismo. Os veios casados formam um desenho único, criado pela junção perfeita de duas chapas – que resultam em um verdadeiro espetáculo! O item harmoniza com as estantes laterais em metal e o espelho bronze.
Outro ponto de praticidade no projeto é o uso das soluções tecnológicas, que trazem toda a versatilidade de materiais diferenciados com o design apurado da linha NPK Tech. Na sala de jantar, a estante ganha revestimento em Calacatta da marca italiana Atlas Plan, que tem seu portfólio revendido no Brasil com exclusividade pela NPK. Já na cozinha, o Quarzstone assume a missão de tornar a rotina da família mais prática, por tratar-se de materiais resistentes a manchas e de fácil manutenção.
Fotos: Marco Antonio