Após um hiato de três anos, Olhar Curitibano, projeto que une as marcas Bruna Bomfim Design de Joiais, Pine Ax e Retpilia, retoma inciativa com um olhar para o cotidiano da cidade.
Conforme vivemos a reabertura gradual da cidade para ocupação de espaços urbanos, vemos também ressurgir as cores do verão e um novo olhar para fora. Os movimentos trazem esperança e inspiram a retomada do Olhar Curitibano, projeto fotográfico que registra a simbiose da cidade e dos produtos autorais desenvolvidos por aqui.
Bruna Bomfim Design de Joias, Pine Ax e Reptilia criam composições entre seus produtos dentro do cotidiano de Curitiba. Joias autorais de formas orgânicas, produtos em couro desenvolvidos manualmente e peças com olhar para o vestir atemporal compõem cenários de uma cidade que vibra para fora. As feiras e espaços que evocam design e arquitetura foram os temas escolhidos para a edição e as imagens são do fotógrafo convidado, Bruno Santos. Os registros mostram o movimento e a leveza de um momento de retomada da vida na cidade.
As peças usadas no projeto integrarão uma pop-up que tem início em 12/11 na loja física da Reptilia, na Al. Prudente de Moraes, 1118. As fotos também estarão expostas e permanecem no endereço até 24/12.
Olhar Curitibano
Com início em 2016, o projeto teve três edições anteriores (2016, 2017 e 2018) feitos em parceria com a fotógrafa Renata Wajdovicz. Com a mudança de Renata para Berlim, o projeto retoma em 2021 como uma experiência que agregará novos olhares para o registro, sempre com artistas convidados. Para acompanhar a trajetória do projeto, basta seguir @olhar.curitibano no Instagram.
Olhar Curitibano (mostra):
Al. Prudente de Moraes, 1118 – Centro
Data: 12 de novembro à 24 de dezembro
@olhar.curitibano
Marcas:
Bruna Bomfim Design de Joias_ @brunabomfim__
Pine Ax_ @pineaxhandcraftinbrasil
Reptilia_ @_reptilia
crédito fotos: Bruno Santos