DUEROS apresenta coleção exclusiva para quem busca mais do que joias, mas um estilo de vida. No próximo ano, a marca espera faturar seu primeiro milhão

DUEROS, marca espanhola, é, hoje, a mais nova coleção de joias para o público masculino à disposição para o mercado brasileiro. Mesmo já comemorando seu primeiro ano de operação por aqui, período em que venderam mais de dez mil peças e uma receita próxima da casa dos R$900 mil foi alcançada, agora, oficializam a chegada da marca ao cenário nacional. Para 2024, ano de consolidação, devem faturar seu primeiro milhão.

Fruto da co-criação dos amigos, Kosta Janusi e Mehdi Bouziane (grego-alemão e holandês-marroquino), as peças DUEROS foram idealizadas para serem um item de desejo entre os homens, por representar a união, o amor e a proteção. Cada item criado, em 2015, revela momentos e experiências que, ao longo de viagens pelo mundo que, juntos, os idealizadores realizaram.

Para chegar nessa essência, buscaram, o Rajastão – o maior Estado da Índia em área que tem Jaipur como sua capital – o local para ser o berço da criação das joias DUEROS. Lá, são feitas à mão, em prata esterlina italiana 925, por artesãos locais, o que as tornam únicas no mundo, como o caso do escapulário Double Ring (R$ 1.115,00), que conta com um banho de ouro 24k. É o principal produto da marca, que traduz a conexão e o amor entre parceiros, membros da família, amigos, o amor por um animal de estimação ou sobre a ligação com algum lugar no mundo.

Como chegaram no Brasil?

Depois de uma rápida amizade, mas de muita sintonia e compatibilidade de valores, graças à Heidi Pohlmann, brasileira de família alemã – que mostrou interesse aos co-criadores em assumir a “internacionalização” da marca no Brasil – que hoje é possível comprar as peças aqui, por meio da loja on-line.

Heidi tem o empreendedorismo em seu DNA. Além de já atuar na gestão da sua empresa Küchendesign, herdou a marca – Kienzle, do mercado de relógios (1822), a executiva, desde muito cedo, desenhava joias para as madames suíças, empresa que tem até hoje e que se chama “Coya”, porém, hoje, de outro ramo, o de paisagismo. Diante dessas e de outras importantes bagagens, inclusive o de falar seis idiomas (português, alemão, inglês, italiano e mandarim), Heidi completa uma figura singular para o cargo de Chief Executive Officer (CEO) que ocupa na DUEROS. Mas, para dar continuidade ao que mais gosta de fazer, desenhar, Heidi passa também, a desenhar peças para a marca, e já terá contribuição na próxima coleção que será lançada no final de outubro desse ano.

“A DUEROS vende mais do que joias, mas estilo de vida, peças com símbolos diversos, dentre eles, aventura, inspiração e descobertas”, declara Adriana T., diretora de marketing da DUEROS Brasil.

Lá fora, em especial, em Barcelona (sede), México e alguns países da América Latina, incluindo os Estados Unidos, a marca é comparada à Cartier, empresa francesa multinacional que produz objetos de luxo.

“Aqui no país temos um grande desafio, mas estamos entusiasmados em replicar o sucesso do exterior, mesmo contando com as grandes concorrências do mercado de joias tradicional, como, também, o mercado paralelo de bijuterias, que, no Brasil, impera”, revela Adriana.

Para saber mais sobre a DUEROS Brasil, acesse: https://dueros.com.br/

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