EUA, México, Canadá e Japão já estão no roteiro de vendas da Amey Clothing

O Ano de 2017 foi próspero para o setor têxtil, que apontou um crescimento de 3,5% em relação ao ano anterior. Superando o fluxo desta boa projeção, a Amey Clothing – e-commerce curitibano de roupas femininas – apontou um crescimento de 270% no seu faturamento de janeiro a dezembro do último ano, comparado a 2016, ano em que a marca foi lançada.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce apresentou em 2017 crescimento de 12% em relação ao ano anterior e faturamento na ordem de 59,9 bilhões de reais. Foram mais de 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais durante o período. Para este ano, a ABComm projeta crescimento de 15% e faturamento de mais de 69 bilhões de Reais. As projeções também apontam para a consolidação das vendas através do celular. A expectativa é que as vendas mobile totalizem 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.

A Amey Clothing é uma marca voltada para mulheres modernas, com estilo prêt-à-porter – pronto para vestir – com peças atemporais que valorizam a mulher, independente da ocasião. Em 2017, o faturamento da marca teve crescimento de 270% e aumento de 333% no número de vendas. As visitas no site deram um salto de 211% – sendo que desse número, 76% foram acessos via celular. “Estamos crentes de que a plataforma via smartphone é muito mais forte, por isso, investimos em um acesso rápido e prático, para que o cliente não perca tempo e consiga concretizar as compras pelo aparelho”, conta a empresaria e CEO da Amey, Amanda Brito.

Em setembro do ano passado, a marca abriu mercado no exterior, com um centro de distribuição em Miami, responsável pela entrega nos Estados Unidos, México e parte da Canadá. Clientes do Japão também estão na rota de vendas da marca. Para 2018, a estimativa é buscar um crescimento de mais de 300% no faturamento do e-commerce e da loja física, no interior do Paraná. Além disso, a marca planeja o lançamento de cinco canais de vendas para este ano, entre plataformas online e pontos de venda, incluindo uma loja física em Curitiba, ainda no primeiro semestre de 2018.

Experiencia de compra

Em março de 2018, a marca lançou a Amey Experience, um projeto para unir o mundo online e offline – integrando a compra da loja física, virtual e compradores. O projeto nasceu para materializar a proposta de valor da Amey e traduzir as necessidades e desejos da mulher através de uma experiência multicanal personalizada e única para todos os estilos, manequins e comportamentos de compra. Uma van oficial leva até o cliente o mundo Amey: peças do site e também looks inéditos e exclusivos, além de um consultoria de moda, com as tendências propostas pela Amey em suas coleções – peças atemporais, no estilo prêt-à-porter (pronto para vestir).

Sobre a Amey Clothing – Marca feminina 100% curitibana, no estilo “pronto para vestir (prêt-à-porter)”, a Amey Clothing tem foco na venda online pelo site ameyoficial.com.br e uma loja física no interior do Paraná, local onde também está localizada a fábrica da marca. Em 2017, o e-commerce lançou-se no exterior: com um centro de distribuição em Miami, as vendas atingem todos os Estados Unidos, México, Jaão e Canadá. A estimativa em 2018 é lançar novos cinco canais, entre lojas físicas, online e plataformas de venda personalizada.

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