Atriz conhecida por seus trabalhos em “Malhação” (1995), “Fina Estampa” (2011), “O Tempo Não Para” (2018), entre outros sucessos, revela sua paixão por plantas, saiba os detalhes de sua reforma
As plantas vêm aparecendo cada vez mais nas reformas, seja de forma estética ou terapêutica trazem mais harmonia ao ambiente, fazendo dele um lugar mais leve e aconchegante. A atriz já havia contato com uma reforma em seu apartamento, que fica localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, fazendo uso bem presente das plantas, e agora com a reforma de sua varanda não seria diferente.
“Eu sempre tive uma conexão muito grande com a natureza. Cresci passando as férias nos sítios dos meus familiares. Graças a minha mãe que é a apaixonada em cuidar das plantinhas eu também acabei virando “mãe de planta”. Chegar em casa depois do trabalho e cuidar delas é como uma terapia para mim. Sou espiritualista e trazer a natureza para o meu cantinho de meditação faz toda a diferença” declara a atriz Carol Macedo.
Para que fosse possível deixar o seu cantinho da forma esperada, Carol contou com a paisagista Rayra Lira com o projeto varanda macramê. “O paisagismo seguiu o estilo de decoração mais utilizado no momento e que foi a linha que a Carol pediu que foi o Macramê, que é essa tendência que cresce a cada dia com a prospa de palha, cesto, corda, tons pastéis, madeira e muita planta.” Conta a paisagista, Rayra.
“Foi inserido também no projeto um jardim vertical em troncos, modalidade desenvolvida por nós. Jardim que funciona tanto para sol quanto para sombra se adaptando facilmente ao local e ambiente utilizando as espécies de acordo.” Com as plantas “bromélias, suculentas, bromélia abacaxi e também plantas da memória afetiva da Carol como espada de São Jorge, o Pau D’água.” As quais foram utilizadas no projeto.
Junto ao designer Marlon Castello Branco foram dados os toques para que tudo ficasse como Carol pediu “Ele pensou nos detalhes dessa linha Macramê, fomos juntos com ele comprar os elementos que fechassem esse estilo” Finaliza Rayra Lira.
Gustavo Bresciani