Criação de Fernando Prado foi premiada na versão feita em concreto
A luminária Mobi, na versão concreto, assinada por Fernando Prado, diretor de criação da Lumini, marca brasileira de soluções em iluminação, acaba de receber o Brasil Design Award (BDA) 2022, na categoria iluminação. Chamado de “prêmio dos prêmios”, o BDA seleciona anualmente projetos reconhecidos pelas principais premiações nacionais e internacionais do segmento. “BDA é o prêmio mais importante e abrangente do design nacional, por isso é uma honra estar entre os vencedores”, diz Fernando.
Mobi é uma luminária portátil que teve sua inspiração nos antigos lampiões. Possui bateria interna de alta autonomia, recarregável via USB e permite o acionamento e controle da intensidade da luz em 3 níveis por meio do dimmer de toque, mantendo a alta qualidade da luz.
O modelo possui ainda um rebatedor orientável, que direciona o facho de luz, propiciando uma iluminação indireta e confortável, adaptando-se a diferentes ambientes e situações. Disponível ainda nas versões em madeira cumaru certificada, mármore branco ou verde e alumínio pintado, a mais recente delas.
Sobre a lumini
Há mais de 40 anos no mercado, a Lumini acredita na importância da iluminação para o bem-estar das pessoas. Nascida e criada na linguagem de arquitetos e lightingdesigners, a marca brasileira aposta no conhecimento e na pesquisa para estar sempre na vanguarda do desenvolvimento técnico. Seus produtos são pautados pelo design, pela simplicidade e pela tecnologia.