Na última quarta-feira (20), profissionais e convidados puderam prestigiar a noite de premiações da CASACOR Paraná 2022
O ambiente Loft Soul Natuzzi, assinado por Alessandra Gandolfi, ganhou o prêmio Infinito Particular, uma das categorias mais almejadas do evento. O prêmio leva o nome do conceito da mostra e destaca o espaço que mais o representou.
Foto: Marcelo Stammer
Para o premiado ambiente, a arquiteta teve como fio condutor o resgate de boas memórias, propondo uma verdadeira imersão em memórias afetivas: um espaço que remete à sua infância na casa da vó, quando aprendeu a se relacionar diretamente com a natureza no quintal, se deixando envolver pelos aromas das frutas e pelas texturas das folhas, que depois viravam arte através de do processo de decalque ensinado por seu avô.
Foto: Eduardo Macarios
Dentro desse contexto, o projeto reflete uma casa para ser vivida com alma. Ambientes que auxiliam a contar histórias e reviver momentos únicos. Para isso, a arquiteta utilizou cores, texturas, aromas e peças que remetessem às essas memórias. O loft open space foi todo idealizado para criar um espaço que transmita essa essência e priorize o bem-estar físico, mental e espiritual, a resposta da profissional para a temática “Infinito Particular”, que retrata esse cenário pós-pandemia.
Foto: Eduardo Macarios