Empresa se une à instituição que ilumina comunidades com soluções que funcionam por meio de energia solar
Buscando fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país, a NeoSolar fornecerá controladores ao Litro de Luz a preço de custo. As peças serão utilizadas na montagem de postes de luz que são feitos com canos PVC, garrafa pet e placa solar, como ilustrado na imagem abaixo.
Foto: Divulgação/Litro de Luz.
Os postes serão utilizados para iluminar comunidades que não possuem acesso adequado à energia elétrica. Com os controladores, a expectativa é que a vida útil do poste seja prolongada. “Adicionando os controladores, nossa bateria fica protegida de descargas elétricas ou surtos eventuais”, explica o diretor de tecnologia do Litro de Luz, Rodrigo Silveira.
Sobre o Litro de Luz:
No Brasil desde 2014, o Litro de Luz desenvolve soluções ecológicas e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país, tendo impactado diretamente mais de sete mil pessoas. Foi por meio de uma solução acessível, criada pelo brasileiro Alfredo Moser, em 2002 – que usou garrafas pet abastecidas com água e alvejante para solucionar o problema da falta de luz dentro de casa –, que o movimento global Liter of Light foi criado nas Filipinas, em 2011. Atualmente, a organização está presente em mais de 21 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards 2015, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o prêmio NOBEL de Energia Sustentável.
https://www.facebook.com/litrodeluzbrasil
https://www.instagram.com/litrodeluzbrasil/
https://www.youtube.com/user/1LdeLuzBrasil
Sobre a NeoSolar Energia:
A NeoSolar Energia atua desde 2010 no mercado energético, oferecendo consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizam a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica.
Atualmente, a NeoSolar está presente nos principais projetos de energia solar fotovoltaica do país, sejam eles para geração residencial ou comercial, e foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo.
A Neosolar é uma das maiores fomentadoras do mercado fotovoltaico no Brasil e já capacitou mais de 1.500 profissionais com uma vasta grade de cursos ministrados em sua sede de São Paulo.