Lançamento das marcas brasileiras que celebram a combinação da sandália e boné chega ao e-commerce e Casa Linus
Com a chegada das estações mais quentes do ano, a Linus, marca de lifestyle criadora da primeira sandália vegana de plástico nacional, se une à Nuó, marca de acessórios de cabelo feitos à mão, para o lançar o Boné +55. O acessório carrega a estampa do código telefônico do Brasil, o +55, no tom verde musgo, cor de uma das sandálias mais vendidas da Linus, e é feito de sarja e algodão. O boné chega com exclusividade na Casa Linus e no e-commerce de ambas as marcas, com o valor de R$154,00.
“Essa colaboração celebra não apenas o estilo e complementaridade da sandália e boné, mas o compromisso de ambas as marcas brasileiras que se preocupam com um mundo mais sustentável”, conta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. Criadas por mulheres, ambas as marcas iniciaram suas operações em 2018 e surgiram como opções atemporais no mundo da moda, além de nascerem com propósitos similares.
A Linus é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contenham ingredientes de origem animal e não sejam testados em animais. Enquanto a Nuó possui o selo Eureciclo, que garante que a marca investe no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, através da compensação ambiental das embalagens, além de compensar parte das emissões de carbono com a Ecocart.
“A Nuó e a Linus nasceram em 2018, inclusive nosso primeiro evento foi juntas, quando ainda não tínhamos estrutura alguma ou sequer imaginávamos os passos que daríamos. Essa collab se complementa de diversas formas, criando um look perfeito da cabeça aos pés, mas para mim significa mais que isso. É poder olhar para trás e se orgulhar do nosso caminho nesses 5 anos de marcas com propósito, que cresceram de maneira sustentável. Com certeza é só o começo”,afirma Sharon Hayfaz CEO e fundadora da Nuó.
Sobre a Linus
A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz e, além disso, também é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contenham ingredientes de origem animal e não sejam testados em animais. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.
Sobre a Nuó:
A Nuó é uma marca brasileira e digital que nasceu a partir de um produto, o lenço, com o intuito de levar autenticidade e criatividade para a mulher. Com a evolução do seu portfólio, hoje a Nuó entrega graça e charme através de uma gama variada de acessórios de cabelo feitos à mão no Brasil, tendo o boné como o seu carro chefe. Buscando sempre a versatilidade e atemporalidade, a Nuó desenvolve suas peças buscando eternizá-las na gaveta da mulher. Por não trabalhar com coleções e respeitar uma cadeia sustentável, a marca acredita que uma peça não deve ser descartada ao final de uma estação, pelo contrário, ela pode e deve ser explorada em todos os meses do ano, assim como em diferentes ocasiões e penteados. A Nuó já celebrou diversas collabs e parcerias, como com a Up2You, Clinique, Benefit Cosmetics, Westwing, Loccitane, entre outras, e hoje tem a honra de lançar mais um produto com a Linus.
Fotos: Tipi Criativo