Tons claros, pouca lavagem, macaquinhos, cargos, wide/momlegs e jaquetas cropped são as apostas da estação

Lee, especialista mundial em jeanswear há mais de 135 anos, está constantemente atenta às novidades e tendências fashion: seu polo criativo internacional, que transmite quais devem ser as diretrizes para o catálogo da moda brasileira, já definiu quais serão os objetos de desejo para o verão 2025, que estarão disponíveis a partir de setembro.

“O lado bom de trabalhar seguindo guidelines pré-determinados, é que ficamos sabendo o que dominará as passarelas e ganhará o coração das pessoas com antecedência. No desenvolvimento das coleções temos uma margem criativa de 30% para colocarmos nosso toque de brasilidade e os outros 70% devem seguir à risca a criação global. Mas não reclamamos não, o bom gosto da Lee é indiscutível”, comenta a estilista Ruana Valesca, assistente de estilo da Lee Brasil.

Valesca conta que os tons mais claros de jeans, tanto para a coleção feminina quanto para a masculina, foram os eleitos. “Nosso verão mantém peças continuadas, abarcando cortes que não saem de linha jamais como o “Chicago”, modelo referência da marca em todo o mundo. São padrões que permitem ser usados no dia a dia, seja no ambiente corporativo como em home office”, explica a profissional.

O catálogo 2025 exibe modelagens que já conquistaram as brasileiras, como Wide Leg ou Mom Leg, com a perna afunilada, ajuste relaxado e cintura alta; Stella a line, com boca ampla e barra desmanchada, bem anos 70; charmosas jaquetinhas cropped, também nas lavagens claras, pareando com peças de modelagem mais curta e um belo modelo sport fino ou jeans mais reto, de tonalidade próxima a um azul royal.

“Ainda falando em moda feminina, quero destacar a volta dos macaquinhos, vestidinhos e jardineiras-saia, que remetem aos anos 90, uma coisa prática e básica, mas também lúdica, porque transmite uma jovialidade e leveza que combinam com o calor. Eles compõem muito bem com camisetas, regatas ou baby-looks que também foram especialmente desenvolvidas em tecidos leves, lindos e que não abafam”, complementa Ruana Valesca.

As bermudas meia-coxa, ciclista e os shorts de bolso frontal são outros itens que estarão com tudo; porém, sem aplicações ou destroyed, como no verão passado – mais básicas mesmo.

Camisas jeans tradicionais em tecido leve, maleável e clarinho, que podem ser usadas solo, como terceira peça, soltas ou com um charmoso nó, igualmente marcam presença, bem como minissaia barra à fio, transmitindo um toque de contemporaneidade às peças.

Todos estes destaques estarão em breve presentes na plataforma e-commerce e nas vitrines dos representantes certificados Lee de todo o Brasil, assim como a moda masculina Lee. A coleção para os homens apresenta calças de modelos clássicos como Luke, Rider, Daren e 101 sem lavagens diferentes, e resgata os macacões – mas longos.

“No masculino, queremos realçar a presença dos macacões de calça comprida, seja em modelagem mais slim e um jeans de cor médio quanto para uma peça mais clara com corte mais reto, menos justo, cintura regular”, explica a assistente de estilo. “Temos as bermudas jeans para eles, claro, porque o calor promete vir forte e por isso vamos incluir o modelo Daren, que está lindo, confortável, leve, para quem curte um estilo casual ou despojado sem perder a elegância”, assinala a profissional.

De acordo com Ruana, outra linha que será resgatada com novidades é a utilitária. “Para um homem que pratica esportes e está sempre em movimento, apostamos na bermuda cargo com bolsos laterais de fecho falso em cores caqui e verde oliva. Também segue em evidência a calça nesta modelagem cargo, porém num tom fabuloso, um marrom mais terroso. Vale a pena conferir”, finaliza a representante da Lee no Brasil.

Compre aquionline / representantes pelo Brasil.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.