Desde 1933, o crocodilo da Lacoste transcende o tempo, estilos e gêneros – discorrendo por um percurso sem limites. Sua característica marcante é ser vestido por pessoas com diferentes estilos de vida, cada um ostentando o crocodilo de sua maneira
CELEBRANDO ENCONTROS INESPERADOS
Inspirada na diversidade da comunidade Lacoste, a nova campanha revela esse momento, em que duas pessoas muito diferentes se encontram por acaso e descobrem que têm algo em comum: uma peça de roupa que carrega o crocodilo da Lacoste.
Estes encontros divertidos e doces provocam sorrisos, contato visual e afinidade.
Esta nova campanha, elaborada pela agência de publicidade BETC, celebra o crocodilo como o originador de encontros inesperados. Ela reúne pessoas que inicialmente pareciam estar em lados opostos.
Para reforçar a autenticidade destes encontros, os protagonistas são incorporados por um casting de pessoas que nunca modelaram antes e assumiram este papel por um dia, com espontaneidade e frescor.
Em uma praia, Marga encontra Anis — que poderia ter a mesma idade que seu neto — e se surpreende por estar usando a mesma camisa polo rosa que ele. Um skatista usa o mesmo chapéu bucket que uma garotinha. É usado sobre ou acima dos olhos? E o que dois indivíduos usando o mesmo combo de chinelo com meias dizem um ao outro quando seus caminhos se cruzam?
UM NOVO TOM
Com esta campanha, Lacoste e suas peças icônicas são o ponto de partida, instaurando um novo tom de marca revigorado e cheio de espírito.
O fotógrafo irlandês Ronan Gallagher capturou estes momentos. Ele mesclou seu estilo de fotografia de documentário, com uma vibe fashion para criar fotos autênticas e espontâneas.
No vídeo, cenas da vida são contadas com humor e leveza pelo diretor francês Laure Atanasyan, e enriquecem a campanha com a mesma atmosfera.
A música chamada “Apache” do trio “The Sugarhill Gang” reforça a ideia de hibridização cultural. A trilha permeia entre o rock instrumental, música country-western e o hip-hop.
A música aparece alegremente em cada encontro, acompanhando os protagonistas à medida que vão se encontrando.
Esta nova campanha da Lacoste apresenta o poder do crocodilo. Tanto une, quanto permite que todos expressem suas diferenças. O crocodilo está no ponto de encontro que nos une, no cruzamento das culturas, gerações e estilos.