Iniciada em 2022, a parceria com o nadador paraolímpico francês é retomada e traz peças adaptáveis, e destina parte do lucro para três projetos de diferentes partes do mundo.
As peças expressam os valores que têm sido a identidade do Crocodilo por 90 anos: espírito de equipe, superação e solidariedade.
A nova colaboração da Lacoste e o nadador paraolímpico Théo Curin chegou para expandir ainda mais o trabalho da marca junto ao esporte. Com produtos que respeitam a individualidade de cada pessoa, as peças são compostas de tecidos leves e adaptáveis. Parte do lucro será revertido para projetos capitaneados pelos paratletas Raphaëlle Tousignant, Tom Lecomte e o brasileiro Davison Fortunato que também estrelam a campanha da marca. No Brasil, a collab está disponível nas lojas Lacoste dos shoppings Morumbi, Iguatemi, JK, Higienópolis, Leblon, Barra Shopping, Brasília, BH Shopping, além do e-commerce da marca.
A coleção é composta por oito modelos unissex. Envolvido em todo o processo criativo, Théo Curin trouxe peças totalmente adaptadas, com botões magnéticos que substituem os tradicionais nas camisas polo, e uma alça que facilita o fechamento de jaquetas e o ajuste das mangas dos moletons, por exemplo. Além disso, camisetas e acessórios completam o drop. Aqui a ideia é simplificar, trazer produtos pensados para todos, funcionais e fáceis de vestir.
Com 23 anos, Théo Curin é um atleta paraolímpico que já foi prata nos 200 metros livres no mundial da Cidade do México, em 2017. Além de estar sempre em busca de resultados nas principais piscinas do mundo, ele também atua como modelo, ator, colunista e palestrante, quando costuma aproveitar o espaço que conquista na mídia como uma forma de criar um ambiente inclusivo para que mais pessoas com deficiência consigam apoio por meio da prática do esporte. Com base nisso, a coleção co-criada com a Lacoste também faz parte de sua jornada pessoal, pois todas as peças adquiridas contribuirão com três projetos dedicados à inclusão.
Representando o Brasil, o skatista Davison Fortunato destaca-se pelo seu compromisso com o trabalho social e por estimular a criação de oportunidades para que os skaters brasileiros ganhem visibilidade internacional. O paulista esteve à frente na construção de diversas pistas de skates em comunidades carentes, onde agora muitas pessoas, antes sem acesso a qualquer tipo de esporte, podem se encontrar e praticar a modalidade. O grupo se completa com o triatleta francês Tom Lecomte e a jogadora de hóquei paraolímpico, a canadense Raphaëlle Tousignant. Tom é o atual campeão de duatlo na França e Raphaëlle foi a primeira mulher a integrar uma equipe de parahóquei em seu país.
“Com este projeto desejo promover um valor que é inestimável e que compartilho com a Lacoste: igualdade de oportunidades. Ser capaz de apoiar os projetos de três atletas com perfis incríveis, com trajetórias extraordinárias no esporte e seus respectivos objetivos, tem um significado real para mim e é motivo de orgulho”, finaliza o nadador.
Sobre a Lacoste:
A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.