Nome engloba o novo conceito da marca, que ampliou seu portfólio incluindo itens como roupões, chinelos, chás, chocolates saudáveis, kombucha, livros de receitas gourmet saudável, entre outros
A Kur Cosméticos (KC), uma marca conceituada no segmento de beleza, está em novo momento, e para englobar o conceito mais amplo da empresa, ela passa a assinar, a partir de meados de agosto de 2021, como “Kur My Home Spa”.
Até a metade deste ano, a KC estava focada, principalmente, em produzir cremes, loções e fórmulas para rosto, corpo e cabelo, e também perfumaria para casa. No entanto, a linha foi crescendo e entrando mais a fundo no universo de spa, já que nasceu dentro do spa médico que é referência no Brasil e no exterior. “Os clientes da marca queriam levar para casa um pouco mais do Kur”, comenta Rochele Silveira, diretora da empresa.
A ideia de poder fazer terapias em casa, ter uma alimentação mais regrada, poder chegar na residência e usar um roupão e chinelos confortáveis, fazer meditação, entre outras experiências fez com que a Kur fosse aos poucos aumentando seu portfólio e disponibilizando para seus clientes desde roupões, chinelos, necessaires, CDs de músicas para meditação até soluções nutricionais como chás, chocolates saudáveis, espumante não alcoólico, kombucha, açúcar de coco, livros de receitas gourmet saudável, etc.
Vale lembrar que a Kur Cosméticos nasceu em 1984 de uma necessidade de ter produtos de alta qualidade para massagens, banhos de imersão e outras terapias. E, desde então, a qualidade e a exclusividade dos produtos começaram a ganhar fama entre os clientes que queriam levá-los para casa.
O nome Kur veio da Europa – precisamente da Alemanha, onde existiam os kur hotels (hotéis de cura). Idealizados para tratar pessoas com sequelas dos pós-guerras, os estabelecimentos serviram de inspiração para o projeto do casal Luís Carlos e Neusa Silveira, que trouxeram a marca Kur para o Brasil. Estes centros tinham o intuito de cuidar da saúde a partir de tratamentos e terapias com bases científicas e multidisciplinares. A palavra que significa cura, tratamento, terapia, já traz o conceito da marca, que é amplamente ligada a saúde e ao bem-estar.
A Kur não é pretensiosa, lembra pureza, simplicidade, segurança e confiança. Atuando há anos, possui a tradição e cartela de clientes com índice de satisfação alto. Todas as fórmulas priorizam ativos de alta performance para tratamento, sem testes em animais, sem alergênicos, sem derivados do petróleo, com o máximo de ingredientes orgânicos e naturais. É o controle de qualidade como valor de respeito ao cliente.
“Temos a experiência em sentido primário, ligada às sensações e à percepção, ou seja, aquilo que transferimos em cada detalhe aos nossos clientes através do cuidado que inspira e transforma”, diz Rochele”. É essa experiência que queremos passar através da Kur My Home Spa. A experiência do Spa Kur em suas mãos”.