Receita realizada pela paranaense Pepe Coqueteis é batizada de Vera Cruz, em homenagem à cidade onde nasceu o licor de café à base de rum

Após chegar em terras brasileiras em 2019 pela Brand Factory, a incubadora de marcas da Pernod Ricard, Kahlúa ganhou muitos parceiros amantes de seu sabor. Um deles é a paranaense Pepe Coqueteis, que criou um drink pronto e engarrafado com o licor de café à base de rum mais vendido do mundo. Disponível apenas em Curitiba, o Vera Cruz – batizado com o nome da cidade onde Kahlúa foi desenvolvido -, leva, além do licor, vodca, xarope de toranja, tônica e chá de casca de café.

O tempo de consumo recomendado do drink é de até quatro semanas. “Para ganhar ainda mais sabor, sugerimos que se beba gelado, a uma temperatura entre 0 e 2 graus”, conta o criador do drink e próprio idealizador da Pepe, Rafael do Valle.

“Kahlua é muito versátil e pode ser utilizado em uma infinidade de ocasiões. Rafael desenvolveu com nosso licor um drink bastante saboroso e ainda mais especial para quem gosta de café”, explica Ariel Todeschini – embaixador brasileiro de Kahlua, bartender, especialista em cafés, finalista em diversos campeonatos de coquetelaria e ganhador do campeonato brasileiro de Coffee in Good Spirits de 2018.

Com valores entre R$18 e R$20, está à venda no delivery da Pepe, pelo telefone (41) 9.9125-0196, e também disponível pelo Ifood ou direct no perfil do instagram @pepecoqueteis. A partir do segundo semestre, a previsão é que o coquetel também chegue aos principais pontos de venda da capital paranaense.

Sobre Kahlua

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados de São Paulo, como: St Marché e Varanda com valor sugerido na gondola de R$99,90 e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.

Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada no ano passado, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

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