Na data na qual é comemorado o “Dia do Enfermeiro”, músico homenageia os profissionais que estão na linha de frente em defesa da vida.
Cleo, Antônia Morais, Ana Morais, Xande de Pilares e Serginho Procópio também participam do show, que será transmitido ao vivo pelo ShowIn
O cantor e compositor Jorge Vercillo e o sambista Mosquito são mais nomes confirmados para a livre solidária que Orlando Morais fará hoje, dia 12 de maio, Dia do Enfermeiro, a partir das 20 horas. A apresentação será realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e contará com outros convidados especiais como as suas filhas Cleo, Antônia Morais e Ana Morais, Xande de Pilares e Serginho Procópio, da Velha Guarda da Portela. O evento será online e não contará com público presencial.
“Quando peguei Covid-19, achei que fosse reagir de forma leve, mas tive uma febre muito alta do nono ao décimo primeiro dia e fui internado. No hospital, fui direto para a UTI. Foi muito sofrimento, uma sensação de afogamento 24 horas. Eu me agarrei ao amor da minha mulher e dos meus filhos para superar. Quero fazer esta live em homenagem a estes guerreiros que são os enfermeiros, que fizeram tanto por mim, entravam todos os dias no meu quarto com um sorriso, me dando amor e luz. Sou muito grato a eles!”, declara Orlando.
O show será transmitido pelo ShowIn, plataforma lançada no segundo semestre de 2020 pelo próprio cantor, em sociedade com o empreendedor e investidor Dio Trotta. A ferramenta de transmissões ao vivo possibilita aos músicos a remuneração de suas lives através da cobrança de ingressos. Na apresentação do dia 12, todo lucro será revertido em doação de EPIs para o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
A live ainda contará com a participação do pianista Ricardo Leão e do saxofonista Zé Canuto.
divulgação