Com 400 operações e mais de 30 opções gastronômicas, o aguardado empreendimento abre suas portas à capital paranaense
Um mix completo de lojas e uma vasta opção gastronômica fazem do Jockey Plaza um empreendimento único. Com inauguração marcada para dia 5 de junho de 2019, o grandioso shopping center possui mais de 200 mil m² de área construída e comportará 400 lojas e 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com oito restaurantes e vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Clube. Deste total, mais de 80% das lojas e âncoras estão prontas e inauguram junto com o shopping, as demais agendam inauguração para as semanas seguintes, todas com projetos grandes e inovadores. Pra quem busca diversão, oito salas de cinema Cinépolis e um espaço para jogos e lazer, tornam o local ainda mais completo.
Com investimento estimado em R$650 milhões, o novo empreendimento do Grupo Tacla, Paysage, Casteval e GRCA possui 18 lojas âncoras e 16 megalojas, em dois pisos, com 11 elevadores e 14 escadas rolantes.
Diversidade de marcas e perfis de público
Para todos os gostos, estilos e bolsos. A variedade de marcas é um dos diferenciais do Jockey, que será palco de estreia na cidade de Curitiba de marcas inéditas, como Aleatory, Any Any e Taco.
As megalojas também são um plus: Léo Cosméticos, Miniso e Pop Me estão entre as operações confirmadas – cada uma possui mais de 250m2. Marcas internacionais também estarão presentes, como Tommy Hilfiguer, Cotton On e Filthy Rich,
Com um completo e vasto mix de lojas e serviços, o Jockey Plaza Shopping se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público, já que é o único empreendimento em um raio de influência primário e tende a abastecer uma população ampla e carente de opções de compra, entretenimento e lazer.
Gastronomia
Já pensou em aproveitar sua refeição com uma vista panorâmica para a pista de corrida do Jockey Clube? O boulevard gastronômico, além de contar com oito opções de restaurantes com culinárias típicas de diferentes países, proporciona o privilégio de sentar e apreciar esse belíssimo visual. Entre os confirmados estão Ravello e Kio.
A praça de alimentação, também com vista para o clube, oferece 28 operações de casual food, entre elas, os aguardados McDonalds, Burguer King, Zapata e Freddo. Quiosques, lojas de doces e quitutes, presentes no entorno da praça, também completam as sugestões para a gastronomia.
Arquitetura e estrutura
Com projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto Manoel Dória, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, interiores do arquiteto Arthur Casas e paisagismo de Renata Tilli, o projeto prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o empreendimento a uma extensão de um espaço externo, como um parque, uma praça ou a própria rua.
O diretor do Grupo Tacla, Daniel Tacla, que está à frente das obras do empreendimento, afirma que o shopping traz o que existe de mais moderno nesse tipo de projeto, mas com um ar casual e confortável. “O projeto diferencia os corredores com cores distintas, para facilitar a localização dos clientes. Linhas no chão também proporcionam uma referência de localização”, explica.
Outro grande diferencial é a praça de alimentação: no lugar das mesas e cadeiras enfileiradas, tradicionais em outros shoppings, nichos e bolhas, cercados por ilhas de vegetação, proporcionam maior privacidade aos grupos. A vista panorâmica da praça de alimentação para o Jockey Clube do Paraná permite integração com a paisagem, e o forro acústico no teto traz conforto, criando uma experiencia íntima e calma para quem estiver comendo no local.
Acesso e entorno
O novo shopping está situado no Tarumã, com três acessos principais: dois pela R. Konrad Adenauer, 370 (estacionamentos, entrada de pedestres e táxis) e um pela frente, na Rua Victor Ferreira do Amaral, 2121 ,que dará acesso a entrada de pedestres.
O shopping contará com dois pisos de garagem coberta, com capacidade para 3500 vagas, além de estacionamento em pátio externo com capacidade para mais 700 carros.
Por atuar em área de grande fluxo de veículos, o Jockey Plaza Shopping investiu na região onde está inserido. As obras do entorno, assim como o shopping, estão em fase final de acabamento e conclusão. Foram feitas duplicação, asfaltamento e completo sistema de águas pluviais nas ruas Konrad Adenauer e Dante Angelote. Também, para estas vias, a construção de duas pontes, paisagismo, calçadas e ciclovias que eram inexistentes. Por toda a extensão das obras na rua Konrad Adenauer, foram instalados 1,7 km de fibra ótica, além de iluminação pública e pontos de ônibus.
Na Av. Victor Ferreira do Amaral e Konrad Adenauer, as duas principais vias de acesso ao shopping por veículos e pedestres, foi feita a construção dos canteiros centrais, calçadas e revitalização da esquina de encontro destas vias. E ainda na Victor, a reforma e alargamento de pistas, adaptação do retorno, nova pavimentação, calçadas, semáforos e sinalização urbana.
Em todas estas obras, o empreendimento investiu R$ 22,5 milhões. Além da execução das obras, o Jockey Plaza Shopping investiu na compra de um certificado de potencial construtivo, no valor de R$ 38,6 milhões pago ao município, para ser investido na região.
Algumas ações ambientais foram tomadas para a instalação da obra no local, com plantio e doação de mudas. O Jockey Plaza Shopping realizou o plantio de 183 mudas, oito araucárias e quatro mudas de espécies florestais nativas na obra, além da doação de 2.203 mudas de espécies florestais nativas ao Horto Municipal de Curitiba.