João Silva e Luciana Cardoso, filho e esposa de Fausto Silva, chegaram à Brasília na última terça-feira (12) para apoiar um novo projeto de lei referente à doação de órgãos

Com mais de 65 mil pessoas na fila à espera de órgãos, o que representa um dos maiores números dos últimos 25 anos, o deputado Marangoni, da UNIÃO, apresentou o Projeto de Lei 1774/2023, que propõe a implementação da doação presumida de órgãos em todo o país. Isso significa que todos os brasileiros seriam automaticamente considerados doadores, a menos que declarem o “não desejo” na identidade nacional.

No plenário, o filho e a esposa do apresentador se encontraram com o deputado para discutir sobre o novo projeto de lei que visa acelerar transplantes e reduzir a mortalidade na fila de espera.

Luciana Cardoso, João Silva, Caiua Frias e deputado Fernando Marangoni (UNIÃO/SP)

“Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila agora consigam um órgão mais rápido”, declarou João Silva ao pousar na capital Brasileira. Dessa fila atual dos transplantes, 386 aguardam um coração, de acordo com a última atualização do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), mesmo caso de Faustão que recebeu um novo coração no dia 27 de agosto.

Divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.