Transformar papel reciclado em flor

Esse é o objetivo da Oficina Jardim Amado, que será oferecida gratuitamente ao público na próxima quinta-feira, dia 14, das 14 às 16 horas, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Essa oficina, uma atividade complementar da exposição Amados- Zélia e Jorge que acontece na Galeria da CAIXA, será ministrada pela artesã, artista plástica e educadora, Katia Horn. A partir de técnicas de kirigami, arte japonesa de dobradura e recorte de papel, a oficina propõe a criação de flores de papel criativas, utilizando como material papéis descartados como cartazes, programas e material de divulgação. A atividade é aberta ao público acima de 14 anos. As vagas são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link: Inscrição Oficina Jardim Amado.

Katia Horn conta que a ideia da Oficina é uma inspiração que surgiu na exposição Amados, numa instalação que lembra o momento que Jorge Amado pediu Zélia em casamento, com uma chuva de flores. “Eu pensei nisso. Se ele transformou o amor em flor, eu vou fazer o mesmo com o papel, pois reciclar em flor é, também, um ato de amor com o meio ambiente e as futuras gerações.”

Sobre a ministrante

Katia Horn é artista visual com larga pesquisa em reaproveitamento de materiais descartáveis, com especial apreço ao papel. Atua também como cenógrafa, figurinista e aderecista de teatro, ilustradora e designer. Tem formação em arte-educação.

Serviço: Jardim Amado Oficina de Flores em Papel Reciclado

CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280).

dia 14de novembro, quinta-feira, das 14 às 16 horas.

Número de vagas: 20

Aberta ao público em geral.

Classificação etário – 14 anos

Inscrições gratuitas pelo link: Oficina Jardim Amado

Objetivo: reciclar papel e transformar em flores decorativas.

Material será fornecido pela Oficina.

foto: Katia Horn

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.