Inspirados nas obras do pintor, os óculos são feitos de materiais de origem biológica e estão disponíveis em um ponto de venda exclusivo no Museu de Arte Moderna de São Paulo
A IZIPIZI celebra os 125 anos do nascimento de René Magritte com uma coleção inédita de óculos, que homenageia algumas das obras mais populares do pintor belga. Mergulhando na essência surrealista, a marca francesa apresenta designs que entrelaçam o visível e o invisível com uma elegância discreta, assim como o artista fez. O lançamento chega ao Brasil por meio de um ponto de venda exclusivo localizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
A collab Magritte x IZIPIZI traz o modelo #C em três novas versões de óculos de sol feitos com G850, composto parcialmente à base de plantas, especificamente 45% de óleo de rícino. O uso da matéria-prima faz parte das iniciativas sustentáveis da marca, que possui a certificação internacional B Corp, que estabelece padrões de excelência para empresas com responsabilidades socioambientais. Dividido em duas fases, o lançamento também contará com três óculos de leitura – feitos com o mesmo material de origem biológica, que estão previstos para chegarem ao mercado brasiliero na segunda quinzena de setembro.
Brown Pipe (R$549,00) | Crédito: Divulgação IZIPIZI
Brown Pipe se inspira no quadro La Trahison des Images, que traz um cachimbo de madeira acima da frase “Isto não é um cachimbo”, levantando uma provocação sobre os limites da representação. Em uma sobreposição monocromática, a armação e a lente ganham um tom de marrom similar ao do objeto representado.
Dark Wood (R$549,00) | Crédito: Divulgação IZIPIZI
Em uma paleta de cor semelhante, o design Dark Wood traz dois elementos frequentemente presentes nos trabalhos de Magritte: a textura amadeirada e transparência, ou melhor, tudo aquilo que carrega mistério e ilusão por não conseguirmos ver com nossos próprios olhos. Já as lentes ganham tons azulados, remetendo a outro personagem constante nas telas do pintor, os céus.
Clouds (R$549,00) | Crédito: Divulgação IZIPIZI
Por fim, Clouds completa a coleção de óculos de sol, levando o céu claro e as nuvens de Magritte para os modelos da IZIPIZI. A estampa onírica, presente em obras como Le Faux Miroir, Le Beau Monde e Les Mémoires d’un saint, reveste toda a armação do acessório, que também ganha lentes em tons azuis.
Sobre a IZIPIZI
Surgida no melhor estilo “do terceirão para a vida”, a marca idealizada pelos amigos de ensino médio Charles Brun, Xavier Aguera e Quentin Couturier está presente no mercado nacional desde 2019. Representada no Brasil pelos empresários e sócios Helena Soria Denardi e Hélio Martins, a IZIPIZI conta com pontos de venda proprietários no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Ao redor do mundo marca presença em lugares relevantes, como Le Bon Marché, Merci e Samaritaine, em Paris; Harrods, Selfridges, Carnaby Street, em Londres; MoMA e Bloomingdale’s, em Nova York e Isetan em Tóquio.
Crédito fotos: Divulgação IZIPIZI