Parceria com estilista faz parte do projeto PUC Lab
A PUC lança, em fevereiro, coleção desenvolvida em parceria com a estilista carioca Isabela Capeto. Inspirada no estilo Bohemian, Isabela mergulha na cultura do Leste Europeu e faz uma releitura de lendas e misticismos locais. As estampas, marca registrada da estilista, ilustradas por animais, flores e folhagens ganham vida em uma paleta colorida com tons de vermelho, rosa, laranja, amarelo, preto e azul.
Capeto assina a terceira coleção do projeto PUC Lab, que tem como principal objetivo explorar novos ares criativos por meio de parcerias com marcas e designers renomados. Segundo Alice Barbiellini, gerente de estilo da PUC, Isabela traz um ar contemporâneo ao apostar na modelagem oversized. “As roupas mais amplas e confortáveis são tendência mundial, inclusive para os pequenos”, conta Alice.
Para a estilista, a versatilidade das peças é o grande diferencial. “A ideia é brincar com camadas e composições em diferentes peças e estampas”, afirma. A liberdade de ser criança é fundamental, segundo Capeto. “Me senti muito à vontade com a realização desse trabalho, porque tive autonomia para criar! Durante o desenvolvimento das peças parti do princípio que criança tem que ser criança e isso tem muita sinergia com o que PUC acredita”, ressalta Isabela.
A coleção cápsula traz ainda acessórios, como meias e bandanas, que tornam o look mais fun com diferentes possibilidades de amarrações. Colares com pingentes de flor, com a mesma padronagem das estampas, e da boneca logo da marca Isabela Capeto também fazem parte da linha.
Para as mamães que gostam de looks tal mãe, tal filha, a estilista apresenta a versão adulta de algumas peças, como blusas e batas, macacão jeans, vestidos e saias, seguindo a estamparia desenhada para os pequenos. Bolsas confeccionadas em jeans também podem ser encontradas em tamanhos mini e adulto. A coleção infantil será vendida em todas as lojas PUC (próprias e franquias), no e-commerce da marca, e na loja física da Isabela Capeto, no Rio de Janeiro. Já a coleção adulta será vendida no e-commerce da PUC e na loja física da estilista.
Sobre a PUC
Fundada em 1979, a PUC acredita que a moda infantil deve fortalecer as cores da infância, deixando essa fase ainda mais radiante. Suas roupas intensificam o brilho próprio dos pequenos, deixando-os mais vibrantes e alegres, encantando todos ao seu redor. Anualmente, lança seis coleções que são referência em atitude e estilo. Ousada, a marca é impactante, rica em estampas e com muitas misturas.