Sendo uma estação mais seca, com ventos e maior concentração de poluentes, o inverno favorece o ressecamento da pele. Por isso é necessário ter atenção quanto aos produtos de limpeza, pois eles podem ressecar ainda mais o tecido cutâneo

Com a proximidade das estações mais frias, o tempo começa a mudar e alguns hábitos devem acompanha-lo, principalmente aqueles relacionados à rotina de cuidados com a pele. “As condições climáticas podem interferir negativamente na função de barreira da pele. Isso ocorre porque, além das glândulas sebáceas produzirem menos gordura, o vento frio, o tempo seco, o aumento da concentração de poluentes no ar e o abuso da água quente tornam a pele mais ressecada, muitas vezes com descamação, vermelhidão e irritabilidade”, explica o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. Por isso, uma boa rotina de cuidados é essencial para não sofrer com ressecamento da pele no inverno, principalmente com relação à limpeza, que deve ser menos agressiva para que não ocorra o efeito rebote. Confira produtos específicos para realizar esta etapa durante a época mais fria do ano:

– Indicado para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis, o U.SK Cleanser, da Under Skin, é um sabonete líquido que limpa de forma efetiva a pele, além de possuir em sua formulação quatro extratos vegetais, que agem em sinergia e conferem ao produto atividades antimicrobianas, anti-inflamatórias, cicatrizante, calmante, antisséptica e adstringente. Com Calêndula, Camomila e Hamamélis, o U.SK Cleanser promove mais que limpeza adequada sem agressão, sendo também capaz de equilibrar o pH cutâneo, conservar a microbiota natural e deixar um residual de hidratação sobre a pele, mesmo após o enxágue.

– A Emulsão de Limpeza, da Buona Vita, possui fórmula multifuncional para limpeza, amolecimento de comedões e higienização facial e corporal. Com ação demaquilante, sua formulação suave restabelece a pele, acentuando sua renovação e removendo impurezas e células mortas, sem retirar proteção natural do tecido. Além disso, a emulsão ainda conta com extrato de camomila em sua composição, ativo com ação emoliente, refrescante, antisséptica, suavizante, desintoxicante e calmante.

– O Sabonete Facial para peles sensíveis com Coffee Skin, da Pharmapele, age higienizando a pele delicadamente, promovendo agradável sensação de alívio, limpeza, suavidade e hidratação. Com ação calmante, sua fórmula conta com Lactokine, uma proteína derivada do leite que promove o equilíbrio das funções celulares, e Coffee Skin, um ativo extraído da semente do café que promove ação antioxidante e proteção contra radicais livres, além de possuir ação descongestionante, anti-inflamatória e antiglicante.

– Com pH próximo ao da pele, o Sabonete Facial para peles secas com Ômega e Quinoa, da Pharmapele, limpa delicadamente a pele, preservando sua integridade e hidratação natural. O produto contém Quinoa Real em sua composição, ativo que forma uma espécie de película sobre a pele, impedindo a perda de água e, consequentemente, a desidratação. Além disso, sua fórmula é rica em Ômegas, proporcionando assim potente ação antioxidante e hidratante, o que deixa a pele jovem, saudável e com aspecto macio, sedoso e aveludado.

– O Sabonete Onface, da Biozenthi, tem alto poder de limpeza e renovação da pele, devido à grande composição de minerais presentes na argila preta com a qual o sabonete é formulado. De uso seguro para veganos e celíacos, o produto também auxilia na absorção da oleosidade e no controle do processo inflamatório da acne. Com agentes hidratantes e extratos de alecrim e calêndula, o sabonete Onface ainda pode ser usado como demaquilante para remover a maquiagem no final do dia.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.