Marca-irmã da italiana Intimissimi, Uomo chega ao país oferecendo uma gama de peças de camisas, camisetas, cuecas, meias e itens de moda praia para os homens brasileiros
Reconhecido internacionalmente pela alta qualidade de seus produtos, o Grupo Calzedonia inicia as operações de Intimissimi Uomo neste mês de julho. Marca-irmã da italiana Intimissimi, Uomo chega para oferecer aos consumidores brasileiros uma gama de produtos versáteis e confortáveis, mantendo o tradicional primor das roupas fatto in italia.
Neste primeiro momento, a vertente de moda masculina da multinacional com sede em Verona, na Itália, funcionará com seu e-commerce (www.intimissimiuomo.com.br/homem), com entrega para todo o Brasil, mas já prevê uma segunda fase de expansão da marca por meio de lojas físicas, começando pelo Estado de São Paulo. “A primeira loja online de Intimissimi Uomo chega ao Brasil com aceitação e aprovação do brasileiro, que já conhece nossa expertise, qualidade e design italiano. Acreditamos no potencial do mercado nacional e prova disso é que trouxemos uma nova etiqueta com plano de expansão sólido dentro do país. Nossa intenção é sempre ampliar nossa oferta e público sem abrir mão da nossa essência, e ser um aliado em vários momentos e necessidades do nosso cliente. Foi um passo natural usar nosso know-how e design Made in Italy para os homens e estar presente em sua vida cotidiana, trazendo opções práticas e versáteis do easywear ao sportswear“, comenta o Country Manager do grupo no Brasil, Alvaro Gutierrez.
Fundada em 2014, Uomo já mantém 200 lojas em operações em outros 19 países e tem como especialidade itens de underwear, knitwear, meias e moda praia. Ao todo, são mais de 5.300 lojas da Calzedonia e da Intimissimi em 56 países, sendo 122 delas só no Brasil, entre próprias e franquias. Ambas as operações registraram juntas um faturamento de R$ 290 milhões em 2022, representando um crescimento de 42% em relação ao ano anterior.
Para além das matérias-primas de alta qualidade e a tradição do fatto in italia, a Intimissimi Uomo oferecerá aos brasileiros peças que apostam no estilo casual e versátil: seja nas boxers e cuecas com estampas e cores vibrantes, ou nos melhores cortes de regatas, camisas e camisetas de algodão Supima, ou ainda nos itens feitos em linho.
Toda a coleção de estreia, que ainda traz pijamas, calças e shorts, todos disponíveis em modelos lisos e estampados, são perfeitos para compor tanto looks praianos quanto urbanos – tudo bem no estilo do brasileiro. Destaque também para as linhas de beachwear, caracterizadas pelo toque fresco, leve e pela secagem rápida, disponíveis em tons de azul, rosa escuro e verde, principalmente, além de estampados maxi e micro para atender aos mais diferentes estilos. Os consumidores ainda podem esperar coleções-cápsula em parceria com outras marcas queridas do público, como Lupin, Os Smurfs e Pacman.