Hub de Daniela Falcão se une à marca de moda para criar coleção inspirada na leveza e elegância baiana
Em nova empreitada, o Nordestesse, hub de Daniela Falcão que fomenta e valoriza a produção artística nordestina, anuncia uma collab inédita. Para representar o melhor da Bahia, se uniu a uma de suas marcas parceiras, a Boah, para criar uma coleção exclusiva que traduz a estética balneário chic do estado.
Ao olhar para a leveza e elegância que compõem o lifestyle do maior estado do nordeste, a linha faz sinergia entre a expertise em curadoria de moda da empresária baiana, com o olhar único e contemporâneo de Camila Schreiber, designer e CEO da grife também baiana.
“Admiro a Boah há muitos anos pela maneira como Camila construiu uma comunidade que partilha o mesmo estilo de vida descomplicado de suas peças, com bossa praiana, mas perfeitas para serem usadas no cotidiano das cidades brasileiras. O fato de sua equipe ser composta 90% de mulheres e pela produção ser totalmente local, valores em sintonia com os do Nordestesse, só aumentou a certeza de que a Boah era a marca perfeita para nossa primeira collab. Como as peças foram pensadas para a estreia da Casa Nordestesse, no Shopping Iguatemi em São Paulo, que tem a Boah entre as marcas participantes, sua estreia paulistana, investimos muito em matéria-prima, com peças 100% linho, levando esse clima de leveza e sofisticação rústica da Bahia para o maior centro de consumo do país.”, afirma Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse.
Conhecida por modelagens amplas com DNA único, a marca reforça nesta collab suas peças feitas em tecidos nobres e naturais, que transmitem a sofisticação e a visão paradisíaca com aspecto fresh do cenário baiano.
Linho puro, viscose e algodão foram os materiais utilizados na confecção de 10 peças exclusivas, que transitam entre blusa, shorts, calças, blazer, saia, vestido, camisa, cropped e um modelo de bolsa. A paleta em tons de azul e branco colore as estampas produzidas artesanalmente, criadas para destacar as belezas naturais da Bahia, colocando-as como protagonistas da coleção.
“Estou muito feliz em ver a Boah levando o nome da Bahia, junto com o Nordestesse pelo Brasil a fora. Em um movimento criativo, empoderador e que representa a leveza e a sofisticação da moda baiana.”, conta Camila Schreiber, fundadora da Boah.
A coleção fica disponível a partir do dia 4 de outubro tanto no e-commerce da BOAH quanto na nova loja do Nordestesse inaugurada no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
SOBRE O NORDESTESSE
Uma plataforma colaborativa que tem como missão fomentar o talento de criativos dos nove estados do Nordeste, que se destacam pelo design autoral; pelo resgate de tradições, saberes e matérias-primas da região; e pelo impacto social e ambiental que geram em suas comunidades.
Com quatro pilares – moda, design, artes visuais e gastronomia -, sempre com produtos e serviços que preservam os saberes ancestrais, sem jamais cair no caricato. O resultado são criações de apelo global e contemporâneo.
SOBRE BOAH
A Boah nasce do sonho de uma mulher baiana em poder criar suas próprias peças de roupa. O nome desse sonho surge com uma brincadeira de palavras: Balneário e Boho. E elas definem a estética que buscamos abraçar: leve, livre e solar.
Somos uma marca soteropolitana, que nasceu em 2011 tendo a produção local e o impulso econômico regional como pilares que nos orgulham.
Fazemos história também no ateliê e nas lojas, onde 40 pessoas trabalham cotidianamente para construir peças especiais, cheias de sofisticação e leveza, sempre com atenção aos mínimos detalhes. E assim compartilhamos nossas criações não só com a Bahia, mas também com o mundo.