Coleção especial, sucesso da marca carioca conhecida pelo design diferenciado, está disponível no e-commerce e lojas físicas em quatro novos modelos
A coleção Archt, sucesso lançado pela Zerezes, marca de óculos carioca conhecida pelo seu design diferenciado, acaba de ganhar quatro novos modelos inspirados nos 10 mandamentos do design, especificamente no oitavo princípio: o apreço aos detalhes. Os modelos Riggo, Naí, Marin e Elle estão disponíveis no site e lojas físicas.
O manifesto dos ’10 Mandamentos do Design’ foi criado em 1970 por Dieter Rams, um dos precursores e mais influentes designers do século XX, e toda a linha levou em conta os princípios mencionados, sendo “Archt” uma adaptação da palavra ‘oito’ em alemão (acht). A linha é especial também na produção. Archt conta com a execução de diferentes fornecedores, que utilizam as melhores peças do mundo, além do diferencial no acabamento e polimento dos óculos.
“O 8º princípio diz que o bom design é minucioso até o último detalhe. Nada deve ser arbitrário ou deixado ao acaso, e o cuidado e apreço no processo de design mostram respeito pelo usuário. Acreditamos muito nessa visão sobre cada produto que lançamos. E a Archt partiu dessa vontade de ir fundo nos menores detalhes. Nascemos do design com um olhar crítico e responsável para os objetos que nos cercam. Desenhos elegantes, que tange a sustentabilidade por meio de insumos garimpados (agulhas) e peças pensadas especialmente para a longevidade do produto”, afirma Hugo Galindo, Diretor Criativo e fundador da Zerezes.
As opções são complementares e atendem a diferentes estilos: Riggo é um modelo redondo, clássico, de olhos pequenos e ponte larga: uma verdadeira releitura dos ícones arredondados dos anos 20. Naí, também redondo, traz a parte superior reta, dando ainda mais personalidade para quem busca um óculos fora do comum; Marin é abaoloado, super coringa e remete ao clássico modelo usado por Woody Allen. Já o Elle, mais feminino da coleção, possui lentes arredondadas e um leve gatinho super elegante. Os 4 modelos estão disponíveis tanto na versão sol, quanto na de grau.
“Temos um carinho especial por essa coleção e destinamos a Archt para a geração Millennial, que representa grande parte da força de trabalho brasileira. Entendemos que essas pessoas estão amadurecendo, assim como sua maneira de se vestir, e por isso buscamos impactar o desafio de se vestir, se diferenciar e fazer tudo isso sem deixar suas crenças de lado”, conclui o designer e Diretor Criativo da marca.
Sobre a Zerezes
A Zerezes nasceu em 2012 da vontade de criar óculos de sol de baixo impacto ambiental, com produtos alinhados à crença de um futuro mais justo e responsável. A empresa foi fundada pelos sócios e designers Hugo Galindo e Luiz Eduardo Rocha que, em 2016, convidaram Rodrigo Latini para fazer parte do negócio e liderar a expansão. Instigada pela mudança, a marca passou a atuar no modelo DTC (venda direta ao consumidor), em 2020, com foco na experiência completa de ponta a ponta. A empresa carioca é conhecida pelo seu design diferenciado e por promover expressão e lifestyle com os óculos lançados, levar tecnologia ao setor ótico com inovações como espelho virtual e medição com realidade aumentada, além da facilidade de provar os óculos em casa, o serviço pioneiro chamado de Zerezes em casa.