Toque macio, alta capacidade de absorção e sustentabilidade são características do tecido modal, usado na produção das peças

Criada em 2017, a Insider surgiu com o propósito de facilitar a rotina dos clientes com roupas tecnológicas, funcionais e produzidas de forma sustentável. As matérias-primas e o processo produtivo estão atrelados às práticas ambientais responsáveis, com tecidos duráveis, antibacterianos e reguladores térmicos, que não amassam e nem desbotam.

A produção da marca começou pela Undershirt e se expandiu para diferentes itens, com produtos feitos com fibras nobres. Entre eles, o tecido modal aparece como destaque: é uma fibra de origem natural e biodegradável que pode substituir o algodão. Possui alta absorção do suor, baixa proliferação de microrganismos, oferece conforto térmico e respirabilidade.

O material usado pela Insider vem de uma madeira de reflorestamento na Áustria, proveniente de uma árvore chamada Faia. O tecido tem uma pegada ecológica e um impacto negativo menor no meio ambiente, demanda quatro vezes menos água do que as camisetas de algodão, contemplando o pilar de sustentabilidade da marca.

“Escolhemos o modal, que é usado em peças esportivas, por contar com secagem rápida. A Undershirt surgiu com essa proposta e cumpre com o seu objetivo, atrelando praticidade à rotina. A ideia inicial foi proporcionar mais conforto para quem precisa usar terno ou camisa por horas seguidas, deu certo e estendemos o portfólio”, explicaYuri Gricheno, CEO da Insider.

A Tech T-Shirt, best seller da marca, é o principal produto do portfólio feito com modal. Disponível em modelos femininos e masculinos, ela pode ser encontrada em até dez cores diferentes. A linha de underwear da Insider também tem itens com composição de tecido modal. Para as mulheres, as calcinhas Brief, Minimal e Safe possuem fibra na parte interior. O público masculino pode contar com as cuecas Slip e Comfort, assim como as undershirts, camisetas internas com evaporação rápida do suor.

“Na Insider priorizamos itens funcionais e sustentáveis, os produtos não desbotam, não deformam e não encolhem. Há também peças feitas a partir de outras fibras, como poliamida e liocel. Destaco que mais de 80% dos produtos são fabricados com materiais biodegradáveis.”, conclui Carol Matsuse, COO da Insider.

Sobre a Insider

A Insider foi fundada em 2017 por Yuri Gricheno e Carol Matsuse, com o propósito de trazer uma mudança significativa na indústria da moda, centrada em três pilares: tecnologia, design e sustentabilidade. Seus produtos são desenvolvidos com estética atemporal e maior durabilidade, assim, geram menos consumo e utilizam menos recursos naturais. É considerada a maior marca de roupas essenciais do e-commerce brasileiro, com mais de mais de meio milhão de clientes em mais de 40 países.

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foto: divulgação

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