A Hublot acaba de revelar os finalistas do Hublot Design Prize – prêmio voltado para jovens talentos do design, criado pela marca há pouco mais de três anos. Entre os 7 finalistas dessa 3ª edição, encontra-se um brasileiro, Guto Requena.
Guto Requena (https://gutorequena.com) é um arquiteto baseado em São Paulo, fundador de um estúdio que leva seu nome. Guto é Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP e foi pesquisador do NOMADS.USP durante nove anos. Já ganhou prêmios e expôs suas peças em mais de 20 países ao redor do mundo. Atualmente, no Estúdio Guto Requena, seu foco é a Arte Pública Interativa e sua paixão por mesclar o analógico e o digital.
Sobre o Prêmio
Criado em 2015 para celebrar o 10º aniversário do lançamento do modelo icônico – Big Bang – o Hublot Design Prize promove o talento de “designers do amanhã”.
O objetivo do prêmio é criar impulso, trazer o momento chave que preside o destino e o sucesso de uma pessoa. Ou mesmo fazer as vezes de um “trampolim de visibilidade”, um acelerador de carreira. Além de ser uma homenagem ao Big Bang, cujo design emblemático se tornou um sucesso global, um ícone no mundo da relojoaria.
Os principais critérios que orientam a escolha do júri incluem: inovação, criatividade, originalidade dos projetos apresentados; escolha dos materiais; qualidade da execução; viabilidade e sustentabilidade dos projetos; utilidade e o valor das criações. Da Nigéria ao Japão, da Colômbia à Suíça, o Hublot Design Prize revela as novas caras do design.
O resultado desse próximo concurso está marcado para o dia 4 de setembro em Basel, durante o Grand Basel (https://www.grandbasel.com) – o maior show de obras-primas automotivas.
Vamos torcer para que o brasileiro GUTO REQUENA seja reconhecido mundialmente!