Em vez da tradicional missa campal no cemitério, celebrações religiosas transmitidas pela internet permitirão que famílias celebrem a data em casa
As homenagens póstumas às mães serão diferentes neste domingo de Dia das Mães, por causa da pandemia da Covid-19. No Metropolitano Cemitério Parque (MCP), em Fazenda Rio Grande, a tradicional missa campal dará lugar a celebrações online de várias comunidades religiosas, cujos links estarão disponíveis na página do MCP no facebook (facebook.com/Metropolitano Cemitério Parque). Assim, as famílias poderão escolher aquela com quem mais se identifica.
A direção do MCP – que integra o Grupo Luto Curitiba – está orientando aos seus associados que fiquem em casa e não visitem o cemitério, a fim de preservarem sua saúde, evitando situações que aumentem o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Em último caso, se a visita for inevitável, a orientação é de que se respeitem as seguintes orientações:
- Evitar aglomerações e não comparecer em horários com maior movimento (entre 10h e 12h)
- Manter-se distante de outras famílias e não ir em grupo
- Utilizar o álcool em gel disponibilizado na capela para higienizar as mãos
- Não permanecer por muito tempo no local, principalmente nos espaços fechados.
“Lembramos que o uso de máscara é obrigatório e o descumprimento à determinação está sujeito a multas previstas pela a Lei nº 20.189. E sempre é bom insistir: respeite o isolamento social e fique em casa. A sua saúde é prioridade. Quanto maior for nosso cuidado, mais rápido estaremos juntos novamente”, reforça Luis Henrique Kuminek, diretor da Luto Curitiba.
Sobre a Luto Curitiba
A Luto Curitiba foi fundada em 1991 e é referência no mercado de auxílio funeral. A empresa atende mais de 20 mil clientes e é líder no segmento pela excelência no atendimento e serviços prestados. Oferece planos de assistência funeral e orientação aos associados sobre os trâmites necessários para dar andamento ao funeral. Mais informações no site http://www.lutocuritiba.com.br