Convite feito por Guilherme Paulus deve atrair mais paranaenses para um dos complexos hoteleiros mais luxuosos do país
Heloisa Garrett, empresária e presidente do LIDE Paraná, acaba de ser nomeada embaixadora do Castelo Saint Andrews, um dos complexos hoteleiros mais exclusivos do Brasil. A ideia é atrair visitantes paranaenses que consomem roteiros qualificados e hospedagens em hotéis boutique. Localizado nas montanhas de Gramado, o hotel é uma réplica do castelo escocês onde a Rainha da Inglaterra passava férias. São 19 suítes personalizadas, cada uma com sua própria decoração e características distintas. Ao se hospedar no Castelo Saint Andrews, o hospede tem acesso a um serviço de mordomia impecável, que inclui motorista particular e programação exclusiva de acordo com os gostos e preferência dos hóspedes.
“O principal objetivo é oferecer experiências para quem vem até o castelo. Nossa programação contempla Degustação de Trufas Brancas da Toscana, Frutos do Mar com Veuve Clicquot, Especial Moët & Chandon, Summer Experience, entre outros”, conta Guilherme Paulus, proprietário do Castelo Saint Andrews. Ele afirma que o convite para Heloisa partiu da sua expressiva atuação à frente de uma das maiores entidades empresariais do Paraná e o potencial do estado em consumir este tipo de programação.
Para Heloísa, muitas pessoas quando desejam descansar, celebrar alguma data importante ou buscam um refúgio, optam por países da Europa. “Estive há pouco tempo no Castelo e a estadia foi memorável. Além da privacidade, o local é deslumbrante, sofisticado e oferece diversas opções de entretenimento “, conta Heloisa, que destaca a adega com três certificados de excelência da Wine Spectator, revista americana que é referência no assunto. “No Castelo Saint Andrews qualquer desejo se torna realidade. Mordomos atendem 24 horas, o café da manhã pode ser servido em qualquer lugar, a qualquer horário, a piscina pode ser reservada para uso privativo, chás especiais com petit fours são oferecidos para uma ceia tardia, e muito mais”, completa Heloisa.
Trajetória no turismo do paranaense Paulus
Não é a primeira vez que o paranaense de Cerro Azul, Guilherme Paulus, investe em grandes empreendimentos turísticos. Ele foi um dos fundadores do da CVC Turismo, maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil. Também adquiriu a Webjet, companhia que, depois de chegar ao terceiro maior grupo do país, foi vendida para a Gol. Ele também comandou a rede GJP Hotels & Resorts que, em mais de dez anos de mercado, alcançou o posto de um dos principais grupos da América Latina.
Visionário, Paulus convidou o empresário carioca José Eduardo Guinle, da mesma família que administrou o Copacabana Palace, no Rio, para fazer a gestão do projeto. Hoje, o Castelo Saint Andrews é o único Relais & Chateaux de montanha do Brasil.