Executivo aposta no uso estratégico da tecnologia, além da sutileza do quite luxury, conceitos que compõem a nova marca v3rso
O cenário da hotelaria tem passado por uma série de transformações, impulsionadas por mudanças nas demandas dos viajantes e avanços tecnológicos. Nesse contexto dinâmico, surgem novas tendências que moldam a experiência de hospedagem, redefinindo os padrões de luxo e conforto. O v3rso, nova marca tech do Grupo Emiliano, está na vanguarda dessas mudanças, incorporando inovação, sofisticação e uma visão única para o futuro da hospitalidade.
Gustavo Filgueiras, CEO do Grupo Emiliano e idealizador do v3rso, identifica duas tendências-chave que estão moldando o futuro da hotelaria: o “small luxury” e o “quite luxury”. Esses conceitos se traduzem em experiências mais exclusivas, personalizadas e intimistas, proporcionando aos hóspedes um ambiente verdadeiramente luxuoso e acolhedor. Para aprimorar ainda mais essas características, a marca traz como grande aposta a integração da tecnologia com os serviços tradicionais dos hotéis de luxo. “Desde a reserva até o check-out, os clientes interagem com soluções inovadoras que proporcionam conforto, conveniência e personalização”, explica Filgueiras. “A inteligência artificial é utilizada para adaptar as acomodações às preferências individuais dos hóspedes, garantindo uma estadia verdadeiramente única e memorável”, pontua.
A inteligência artificial tem ganhado grande destaque nos últimos tempos e tem sido vista como uma aliada de grandes empresas. Para Gustavo, a ferramenta serve para amplificar e individualizar as experiências oferecidas e acomodar os clientes de forma exclusiva. No v3rso, a plataforma de gestão é feita de forma online e armazena as preferências do hóspede, como temperatura do ambiente, o que gosta de comer, ouvir e até ler, além de flexibilizar horários de check-in e check out. “Minha aposta é que nos próximos cinco anos veremos os balcões de check-in começarem a desaparecer nos hotéis em todo o mundo, com a automatização deste processo através das plataformas digitais, assim como já vem sendo feito pelas companhias aéreas”, comenta o empresário.
Assim como nos já estabelecidos hotéis Emiliano, a nova marca também aposta no conceito de hotel de luxo ao incorporar serviços e facilidades de residências particulares. A ideia é criar um ambiente que seja uma extensão natural do estilo de vida dos hóspedes, oferecendo conforto, praticidade e exclusividade. Outra tendência importante destacada por Gustavo é a valorização da cultura local e suas individualidades. O v3rso busca integrar-se às comunidades locais onde está inserido, agregando valor e promovendo uma experiência autêntica e enriquecedora para seus hóspedes.
Gustavo Filgueiras enxerga um aumento significativo na demanda por tecnologia, personalização de hospedagens por meio de inteligência artificial, sustentabilidade e práticas positivas para o meio ambiente, e cuidados com a saúde mental. Essas tendências estão impulsionando o mercado hoteleiro a investir em novas formas de proporcionar bem-estar e conforto aos hóspedes. “No mercado hoteleiro de luxo, a tecnologia, o bem-estar e a sustentabilidade são as áreas de investimento mais promissoras. O v3rso está alinhado a essas tendências para revolucionar o setor e redefinir o conceito de hospedagem de luxo”, finaliza.
Sobre Gustavo Filgueiras
Gustavo Filgueiras é o CEO do ícone de luxo Emiliano em São Paulo e no Rio de Janeiro. É arquiteto, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fez várias especializações, entre elas o Executive Program for Growing Companies e Managing Talent for Strategic Advantage Program, na Stanford University, na Califórnia (EUA). Além de gestão de pessoas, outra paixão do CEO do Emiliano é a champanhe. Gustavo foi promovido recentemente a Officier de L’Ordre des Coteaux de Champagne, único brasileiro a receber esse selo francês.
foto: divulgação