O Natal dos Meus Sonhos. Este é o mote da aguardada inauguração, em 15 de novembro, da decoração natalina que, anualmente, ilumina e colore a Galeries Lafayette Haussmann, em Paris, atraindo centenas de moradores da Cidade-Luz e visitantes do mundo todo

Em 2023, a temática foi desenvolvida pelo jovem designer de moda e ‘artista com alma de criança’, Charles de Vilmorin, ex-diretor criativo da grife Rochas e considerado um dos mais promissores talentos da alta-costura internacional.

Nascido em um 25 de dezembro, ele conta como foi o processo de concepção para materializar o conceito. “Imaginar o Natal dos meus sonhos foi uma feliz brincadeira infantil. Tive a oportunidade de escrever a minha história e trazer meus desenhos e minhas criações. Como fio condutor, conto a aventura de uma pequena menina e seu pincel mágico que viajam em seu mundo particular. A imaginação foi minha grande inspiração, criando uma história terna como se fosse a minha. Uma criança sonhadora com criatividade à flor da pele que foge para realizar o seu sonho de ter um Natal colorido e feliz”, diz Vilmorin.

Quanto às alegorias criadas para enfeitar a imensa e tradicional árvore natalina que se posiciona sob a cúpula neobizantina da loja de departamentos, o designer conta: “Foi uma doce lembrança de um Natal na casa dos meus avós que me inspirou. Naquela data, bem na véspera do Ano-Novo, uma queda de energia nos mergulhou em uma profunda escuridão. Meu tio, então, imaginou uma instalação extravagante que iluminasse a árvore e toda a sala. Meus olhos infantis ainda se lembram disso de forma muito viva. É esse jogo de luz e transparência que eu queria encontrar para reinventar essa árvore, recorrendo a criaturas que gravitam ao seu redor e que transmitem a impressão de que atuam em um grande concerto sob esta cúpula icônica. A árvore parece flutuar no ar enquanto centenas de pingentes refletem essa luz”, explica.

Vilmorin também irá levar os personagens desse conto para as vitrines. “É uma experiência mágica que foi cuidadosamente desenhada. Como um editorial de revista, ilustra a história épica dos personagens por meio dessa menininha e seu pincel mágico”, contextualiza. Além de todo esse processo de criação lúdico, o designer desenhou uma coleção cápsula para o período de festas e alinhavou colaborações exclusivas com algumas de suas marcas preferidas. “Da moda aos setores de beleza, casa e gourmet, infundi um pouco do meu universo para reinventar as comemorações de fim de ano do meu jeito”, complementa.

A inauguração da decoração natalina assinada por Vilmorin ocorre em 15 de novembro, ficando em exposição até 31 de dezembro.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE

Com quase 130 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personalshoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

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