Desde 2018 a mais tradicional loja de departamentos da Europa mantém projeto que investe na sustentabilidade da indústria fashion em todos os seus níveis de produção
Mais que uma referência de consumo e estilo de vida francês, a Galeries Lafayette sempre assumiu papeis vanguardistas em diversas áreas, passando pela propaganda e chegando às artes em suas variadas linguagens. Um dos exemplos mais recentes desta atuação está no projeto Go Fo Good, que há três anos reverbera produtos e marcas que apostam em formas mais sustentáveis de produção, distribuição e consumo em moda e beleza.
A ação da loja baseia-se em uma curadoria de variados itens – incluindo marcas próprias e diversas grifes presentes em suas dependências – que adota um conjunto de especificações que os tornam, em comparação aos demais produtos convencionais, em peças de menor impacto ambiental e de maior responsabilidade junto à cadeia produtiva, valorizando desde coletores de matéria-prima ao trabalho de confecção e chegando a designers e estilistas.
Vale lembrar que o lançamento da campanha, em 2018, teve como madrinha a estilista britânica Stella Mc Cartney e faz parte de um novo posicionamento de marca adotado desde então. Desta vez, a coleção Primavera-Verão 2021 reúne labels como Chloe, Lancaster, Calvin Klein e a própria marca Galeries Lafayette, com looks os mais atraentes que incorporam desde peças em lã e algodão orgânicos, entre outras fontes alternativas de tecido e até curtimento vegetal de couro.
Em virtude das medidas de segurança para enfrentamento da pandemia da Covid-19 a loja permanece fechada, com exceção do Espaço Gourmet. As compras ocorrem de forma normal pelas plataformas online da Galeries Lafayette.
SOBRE A GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANN
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).
Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/