Mais tradicional loja de departamentos da Europa adota rígidos protocolos sanitários em prol da saúde e do bem-estar de seus clientes e colaboradores

A icônica flaship da Galeries Lafayette no Boulevard Haussamann, em Paris, reiniciou suas atividades para o público no último dia 30/5. Após três meses fechada em virtude da crise deflagrada pela Covid-19, a administração da loja optou pela reabertura após incansável trabalho para definição de um protocolo de normas para manutenção da segurança de clientes e funcionários.

A loja de departamento está funcionando todos os dias das 11h às 19h. Obedecendo a instruções das instituições sanitárias, os três edifícios (Cúpula, L’Homme e Maison & Gourmet) terão número limitados de acessos simultâneos às suas estruturas, com a movimentação de pessoas sendo guiada por sinalizações claras dos pontos de entrada e saída, de forma que haja espaço suficiente para a proporção de 1 pessoa para cada 10 metros quadrados. O uso de máscaras é compulsório, tanto para visitantes quanto para colaboradores. Higienizadores de mãos estão disponíveis nos mais diversos espaços da loja, que também conta com indicadores de chão para manutenção de distanciamento social adequado. Itens de vestuário que forem experimentados ficarão fora de circulação por algumas horas antes de retomarem para exposição. Por ora, os restaurantes da loja permanecerão fechados.

Internacionalmente conhecida como um templo da cultura e do estilo de vida francês, a Galeries Lafayette Haussmann não poupará esforços para gerar conforto e segurança aos clientes e, neste momento, itens de mais de 2.000 marcas estarão sendo vendidos a 50% dos seus valores de venda. Também no sentido de comodidade, uma série de serviços está disponível de forma on-line. Um ‘Exclusive Live Shopping’, com tour virtual, está ao alcance de clientes no site galerieslafayette.com. Serviços de pagamento virtual e reservas on-line também são opções bastante úteis para estes novos tempos.

De acordo com o CEO do Grupo Galeries Lafayette, Nicolas Houzé, “a maioria de nossas lojas foi reaberta em 11 de maio, mas a situação de nossa flaship é particularmente significante. É um claro sinal aos franceses de que os negócios estão retomando a normalidade e nós estamos extremante contentes com isso. Passamos as últimas semanas trabalhando lado a lado com autoridades governamentais para preparação da reabertura e, de forma determinada, estamos oferecendo aos clientes os mais altos padrões de expectativas sobre a experiência de compras numa nova era de serenidade”.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse http://haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/ 

crédit photo Pôle d’images pour Yann Kersalé – AIK 2

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.