De pop-ups a workshops e degustações de vinho, evento “Normandie Chérie” leva novas cores à mais tradicional loja de departamentos da Europa

Para muito além da moda, a Galeries Lafayette é uma instituição de valorização e promoção da cultura francesa que, com muito êxito, traduz ao seu público as muitas linguagens do modo de vida local. Neste verão, desde 5 de julho e até 1º de setembro, a loja se ‘vestirá’ ao estilo da Normandia, região histórica do noroeste do país que foi palco do famoso Dia D (desembarque das tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial para derrotar a ocupação do exército alemão), no evento “Normandie Chérie”. A ação é resultado de esforço conjunto das instituições Région Normandie, Normandie Attractivité e Atout France.

Durante mais de um mês, os três prédios da Galeries Lafayette (Boulevard Haussmann, terraço e andares abaixo da cúpula central) terão os ares da região homenageada em vitrines, pop-ups stores, degustações, workshops e em uma série de atividades previstas. Os visitantes também poderão desfrutar de caminhadas por versões do famoso calçadão e guarda-sóis de Deauville ou mesmo admirar a reprodução das fachadas das típicas casas de madeira de Rouen e de sua famosa catedral, além do porto de Le Havre. As peças publicitárias e as vitrines da loja apresentarão fotografias da canadense Kourtney Roy, que tem na região uma de suas maiores inspirações. Uma exposição de paisagens captadas por Kourtney, organizadas em colaboração com a Normandia Attractivité, ocupará uma passagem ligando o edifício principal (Cúpula) ao espaço GL Homme. De acordo com o diretor da Galeries Lafayette Paris Haussmann ,Alexandre Liot, “graças a esta parceria única com a Atout France e a Région Normandie nossos clientes parisienses, franceses e internacionais poderão mergulhar nas famosas tradições, know-how e espírito da Normandia”.

Uma série de marcas da região da Normandia também marcará presença na Galeries Lafayette no decorrer deste período, como André Guepratte Au Frisson Normand, Biscuiterie Jeannette 1850, Bonbons Barnier, Café Lemétais, Carameuh, Cave Duclot, Chevaliers d’Argouges, Christofle, Cire Trudon, EARL Montfruit, Fromages AOP Normandie, Guy Degrenne, Isigny Sainte Mère, Lampe Berger, La Ferme de Billy, Le Coq toqué, Le Manoir des Abeilles, Les Ateliers d’Etran, Les Cadres Noirs Percherons, Les Normandises du Pradon, Les Parapluies de Cherbourg, Les savons d’Orély, Les Savons de Joya, Les Vergers de la Chapelle/Cidrerie Hérout, Macon & Lesquoy, Maison Sassy, Manufacture Cluizel, Mauviel, Reflets de France, Saint James, Saveurs de Normandie (coletivo regional) e Saveurs Sans.

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos, a uma alíquota de 12% (livre de comissões). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Crédito foto: Kourtney Roy

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