Entre 8 de abril e 26 de maio o histórico edifício do Boulevard Haussmann vai se tornar um verdadeiro parque de diversões para clientes de todas as idades. O evento prevê, ainda lançamento de produtos e coleções alinhados à estação mais aguardada do ano
Já em dias de saudar a chegada da primavera no Hemisfério Norte, a Galeries Lafayette Boulevard Haussmann propõe a criação de uma atmosfera alegre e extravagante com o projeto ‘Funorama’, que transformará a mais tradicional loja de departamentos da Europa em um espaço repleto de diversão. Essa ‘transformação de ares’, aliás, já começou. As vitrines estão ganhando cores e, aos poucos, tudo o que diz respeito ao histórico edifício parisiense vai ganhando tons lúdicos. Entre as mudanças, já é possível conferir o espaço ‘Good Spot’, que expõe uma seleção de produtos lançados durante a campanha ‘Go For Good’, que tomou a loja entre agosto e outubro do ano passado com ações que buscavam conciliar estilo e responsabilidade a partir de engajamento quanto à sustentabilidade social e ambiental.
Em breve, os clientes e visitantes da Galeries Lafayette também poderão se divertir em ‘Fun Zones’ equipadas com games eletrônicos e brincadeiras analógicas. Além de uma rede em malha suspensa a partir do 2º piso com vista para a cúpula neobizantina – local que recebe o nome de Funarea -, o clássico videogame Playstation oferecerá área de jogos e atividades interativas, enquanto a ‘Polaroid Originals’ terá estande que reativará o lado criativo dos fãs da fotografia impressa. Fliperamas Neolegend estarão disponíveis oferecendo sessões e, para os fãs das brincadeiras envolvendo futebol, por que não jogar uma partida do tradicional pebolim ou totó assinado por René Pierre?
Entre 12 de abril e 26 de maio ainda será possível visitar uma instalação artística pós-moderna da dupla suíça Sabina Lang e Daniel Baumann, que terá unidades no andar térreo do Boulevard Hausmann e também no espaço Galeries des Galeries, este situado no primeiro andar do prédio e com entrada gratuita de terça a sexta-feira, das 11 às 18h.
A atmosfera ‘Funorama’ também promoverá a chegada de coleções exclusivas à Galeries Lafayette. A marca de acessórios L/Uniform, por exemplo, desenvolveu uma linha de bolsas, minimochilas e sacolas de lona supercoloridas, que estarão disponíveis em pop-up store a partir de 20/3. Outras marcas que estarão presentes são: GCDS, From Future, Heron Preston e Jacquemus for Men. Complementarmente, a própria grife Galeries Lafayette ainda levará ao público a coleção Funorama, com peças produzidas a partir de algodão orgânico e jeans reciclado.
Entre tantas atrações, sobra destaque para a parceria da Galeries Lafayette com a marca ‘Ester Manas’, ganhadora do ‘Hyeres International Festival Of Fashion And Photography’ de 2018, que levará para a loja uma coleção especial para todos os biótipos femininos intitulada ‘Fashion For All’.
SOBRE A GALERIES LAFAYETTE
Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos, a uma alíquota de 12% (livre de comissões). Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/