Atividade acontece no próximo dia 10, às 16h

Em que ponto do horizonte nasce o Sol e em que ponto ele se põe? Essas e outras questões serão esclarecidas na sessão “O Equinócio de Março – Lua Azul e outros fenômenos lunares” do FTD Digital Arena do dia 10 de março. Na data, o físico do FTD João Carlos de Oliveira trará informações sobre os Equinócios, que só ocorrem nos meses de março e setembro. “Uma resposta comum a essas perguntas é que o Sol nasce a Leste e se põe a Oeste, mas isso não é bem verdade. O Sol nasce a Leste e se põe a Oeste só duas vezes ao ano e chamamos esses dias de Equinócios”, conta.

Em 2018 o equinócio de março, que marca o início do outono no hemisfério Sul, cairá no dia 20. “Conhecer essa data era muito importante para os povos antigos, pois marcava o início da contagem do tempo para medir o ano e, a partir dela, podia-se conhecer outros períodos importantes como a época das chuvas e de secas, de plantio e colheita, de caça, pesca, frio, calor, entre outras. Ainda hoje usamos o equinócio de outono para determinar, por exemplo, o dia da Páscoa”, conta. Segundo o físico, neste mês também teremos a chamada Lua Azul, juntamente com a Lua de Sangue e a Super Lua.

Na data, além desta sessão, às 14h acontecerá a tradicional atividade “As Fronteiras do Sistema Solar” e às 15h serão apresentados os filmes “Reino da Luz” e “Nave Terra”. Para mais informações e compra de ingressos, clique aqui.

Serviço: Atividades no Planetário

Data: 10/03 – sábado

As Fronteiras do Sistema Solar

Horário: às 14h.

Apresentação filmes “Reino da Luz” e “Nave Terra”

Horário: às 15h.

O Equinócio de Março – Lua Azul e outros fenômenos lunares

Horário: às 16h.

Local: FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Portão 1 da PUCPR).

Informações: 3271 -6322 | www.ftddigitalarena.com.br.

Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia-entrada).

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.