A CASACOR Minas Gerais acontece até o dia 13 de outubro no célebre Palácio das Mangabeiras, inaugurado em 1955 para ser residência oficial dos governadores do estado

O relevante patrimônio histórico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx se une a hospitalidade, arte, natureza e boa mesa mineira para celebrar a 25ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país.

São 94 profissionais do segmento apresentando as principais tendências ao público. Entre os ambientes de destaque está o Espaço do Encontro, criado pelas arquitetas Bárbara Drumond Campos e Carolina Melgaço. Um pergolado coberto em tom bordô foi instalado sobre o belo deck de madeira, com a proposta de ser um ambiente para reuniões e relaxamento. Na ambientação foram usados móveis da Franccino Giardini. Poltronas, pufes, mesas e sofás projetados especialmente para áreas externas trazem cor e conforto, como as poltronas Zago, Grécia e o sofá Shangai.

Outro ambiente que rouba a cena é o Bar da Piscina do arquiteto Lucas Lage Martins. Localizado entre duas árvores frondosas e à frente da piscina, é um verdadeiro convite aos momentos de celebração. Os móveis foram escolhidos a dedo para composição do espaço, com destaque para os lançamentos da coleção ELO. O sofá Tris do Estúdio Franccino se junta a poltrona Tatu e ao Sofá Samburá, desenhados pelo designer Sergio J Matos, que se entrelaçam ao verde do jardim, enquanto os pufes Panamá, também do Estúdio, e as mesas de apoio levam bossa e conforto à beira da piscina. Mesas laterais, de centro, baús e banquetas complementam com elegância o projeto.

Na área interna da mostra, o espaço assinado pelos arquitetos Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun resgata a hospitalidade mineira e trouxe como premissa o conforto. A Suíte dos Convidados apresenta com maestria essa característica do povo mineiro, conhecido por receber tão bem quem os visita. Chama a atenção dos visitantes as diferentes texturas e cores utilizadas nas paredes e teto, que transmitem acolhimento e bem-estar, fazendo com que qualquer um se sinta em casa. A cama Amélia da Franccino é a responsável por abraçar e zelar pelo descanso de quem a utiliza. À sua frente, o cabideiro Ômega abriga um espelho e dispõe do espaço necessário para organização do espaço. Os dois móveis principais contam com design autoral da marca em parceria com os arquitetos que projetaram a suíte e a também arquiteta Angélica Araújo.

“Ficamos lisonjeados em participar mostra tão importante que chega a sua 25ª edição. Minas Gerais é nossa casa e por isso faz todo sentido estarmos aqui para prestigiar esse momento que celebra a união de grandes nomes da arquitetura, decoração, paisagismo e design da nossa região em um espaço icônico como o Palácio das Mangabeiras”, diz Adriano Franccino, diretor fundador da marca.

Serviço
Data: 
Até 13 de outubro de 2019
Local: 
Palácio das Mangabeiras
Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras – Belo Horizonte/MG
Informações: 
(31) 3286-4587 – contato@casacorminas.com.br

Sobre a Franccino

Fundada em 2001 pelos irmãos Franccino, a empresa se estabeleceu no ramo moveleiro produzindo peças artesanais para áreas externas e internas, dando origem às marcas Franccino Giardini e Franccino Casa. Possui lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, uma franquia em Goiânia e está presente em lojas multimarcas de todo Brasil.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.