Propriedade é considerada a melhor criadora e expositora da raça do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT)

A Fazenda Água Milagrosa, berço da raça Tabapuã, inicia na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a comercialização da nova safra de tourinhos do criatório. Com idades entre 24 e 36 meses, serão 40 animais da safra 2019 com qualidade genética diferenciada, ótimo acabamento de carcaça, rusticidade e precocidade que só a raça zebuína Tabapuã oferece.

Segundo o gerente de produção do Grupo Junqueira Rodas, empresa que administra a fazenda, todos os animais vêm de linhagens nobres do Tabapuã e são descentes de animais premiados como Candado FIV, que foi Reservado Grande Campeão na Expozebu, em 2010 e Radiado FIV, que foi Grande Campeão da ExpoZebu, em 2015.

“Os animais da Fazenda Água Milagrosa participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O plantel também é submetido, a provas de ganho de peso da instituição que identificam animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado para produção de carne”, frisa.

Hoje, o criatório da Fazenda Água Milagrosa figura em primeiro lugar em relação à raça Tabapuã no Brasil. No ranking anual da Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã (ABCT), a propriedade é a melhor criadora e expositora do País.

“Todos os animais da raça Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa têm registro genealógico na ABCZ, sendo certificados com comprovação de origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura”, afirma Rodrigo.

Serviço
Para conferir as opções disponíveis, basta chamar a equipe da Fazenda pelo WhatsApp, no número (17) 99181-1270.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.