Hileia, denominação dada à imensa floresta equatorial amazônica pelo naturalista alemão Alexander von Humboldt e francês Aimé Bonpland, é o cenário que inspira a nova coleção de Verão 19/20 da Fátima Scofield assinada pelo estilista Daniel Corrêa
A vontade de explorar a brasilidade se une ao desejo de reeditar os grandes sucessos da marca para dar vida a peças que trazem um novo olhar para o luxo, provado através de modelagens sofisticadas ilustradas por estampas que retratam a fauna e a flora em uma composição de cores extremamente vivas.
Referências vindas do livro Pororoca – A Amazônia do Mar, de Paulo Herkenhoff, que registra a riqueza da Amazônia através de um olhar único, são aplicadas a estruturas inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trench coats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, são a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada.
Os drapeados feitos manualmente – trabalho que exige muitas horas de dedicação – são aplicados em diversas direções para apresentar propostas delicadas e elegantes que encantam aos olhos. Já os plissados aparecem em peças inteiras e os babados mais armados em forma espiral finalizam saias e vestidos.
A pesquisa feita em parceria com biólogos especializados na diversidade de espécies presentes na Floresta Amazônica resultou em desenhos que retratam em detalhes as flores e plantas presentes na região amazônica, prints combinados ainda com outras referências como maxi poás e arabescos.
Para a cartela de cores tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima.
FICHA TÉCNICA
Diretora Criativa: Fátima Scofield
Estilista: Daniel Corrêa
Trilha Sonora: Max Blum
Styling: Renata Corrêa
FÁTIMA SCOFIELD
@fatimascofield
créditos fotos: Juliana de Souza/Sebastião Jacinto Júnior