A Coleção Refúgio, lançamento do Estúdio Dentro, nasce do desejo de explorar o encontro de materialidades distintas
A base de madeira jequitibá traz leveza para o recipiente de pedra-sabão, tipo de rocha tradicionalmente usada como matéria-prima para utilitários no Brasil e abundante em Minas Gerais, região de Marllon e Rodrigo, designers que formam a marca. Para definir esta conversa entre os materiais, a dupla elegeu o latão, que se “esconde” de forma preciosa no interior das peças, trazendo uma atmosfera de refúgio.
Composta por quatro objetos de mesa, a Coleção Refúgio traz peças que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, criando composições de potes, vasos, fruteira, porta-objetos ou elementos decorativos. “Como nossas outras coleções, imprimimos aqui a vontade de desenvolver peças que não são só para um uso específico. Elas são versáteis e podemos usar de várias formas”, comenta Marllon.
O latão é um material muito usado em peças assinadas, mas para esta coleção os designers queriam encontrar uma forma nova e diferente. “Utilizamos o latão de forma muito delicada no interior das peças, criando tipologias distintas que se revelam como um amparo, conforto e proteção, ora como tampa, divisória ou fundo”. A partir disso surgiu o nome da coleção que, depois de pronta, transpareceu a delicadeza e preciosidade do material.
Seguindo as produções artesanais do Estúdio Dentro, a base de madeira e o recipiente de pedra das peças são torneados manualmente. A natureza dos materiais imprime em cada peça uma tonalidade e textura únicas, criando identidade exclusiva.
Conjunto inclui:, Artesanato
Pote Baixo: 18 x 18 x 25 H cm
Pote Alto: 18 x 18 x 30 H cm
Centro menor: 24 x 24 x 20 H cm
Centro maior: 30 x 30 x 16 H cm
Descrição:
Material: Madeira (Jequitibá) e Pedra Sabão e Latão
Acabamento: Cera natural e verniz