Exposição une diversos artistas que fizeram e fazem parte da curadoria da galeria para relembrar suas duas décadas de história, mas também olhar para o futuro da arte
O Bijari participa da Coletiva Choque 20 anos – exposição comemorativa das duas décadas de existência da Galeria Choque Cultural, reunindo artistas que fazem ou fizeram parte da história da galeria – com a imagem de uma das intervenções da série Carro Verde, de 2020.
As intervenções urbanas do Carro Verde vêm desde 2007, quando o primeiro veículo abandonado numa rua foi transformado em um jardim simbólico, criando trincheiras verdes que brotam da lataria recortada. O projeto cria uma miragem disruptiva da cotidianidade, provocando a ilusão de uma outra realidade possível. Na Coletiva Choque 20 anos, uma imagem da obra realizada em 2020 está em exposição.
“Esse é um projeto que nasce da vontade de transformar a cidade em lugar cada vez mais pensado para as pessoas e não para os carros”, comenta Rodrigo Araujo, sócio do Bijari.
Celebrando a união de diversos artistas, a exposição também conta com nomes como Tec, Daniel Melim, Presto, Erica Mizutani, Ale Jordão, Adam Neate, Narcélio Grud, Bijari, Jaca, Elisa Stecca, Soberana Ziza, Sérgio Adriano H e Penna Prearo. A Coletiva Choque 20 anos acontece até dia 29 de junho e pode ser visitada de terça a sábado pelo público.
Serviço
Coletiva Choque 20 anos
De 11 de maio a 29 de junho de 2024
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h às 18h e sábado das 10h às 17h
Alameda Sarutaiá 206 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01403-010
Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia. Tem como objeto de interesse narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.
foto: Bijari