Com assinatura de Ary Polis e Renan Mutao – Studio Architetonika Nomad – o Estar Íntimo traz uma proposta potente e impactante para um lugar cheio de memórias e referências

“Como o estar íntimo é um dos cômodos mais reservados na casa, decidimos projetar um lugar que mostra as conquistas que o morador acumulou ao longo da vida, com o objetivo de lembrar e celebrar vitórias, sem ostentação, mas com a segurança de quem chegou onde gostaria de estar”, contam Ary e Renan. Para eles, conquista significa bagagem, cultura, e uma pessoa que amadureceu ao ponto de se sentir livre para ter uma composição de verdade, sofisticada, contemporânea, sem afetação, muito menos ostentação.

Um espaço para quem tem repertório, que não se apega às tendências, sabe o que gosta e o que quer na sua casa. Por isso, na produção de interiores não há rigor marcado, mas liberdade para fazer um arranjo de móveis que conversam entre si, sem, necessariamente, combinar. E reunir ítens que fazem sentido para o morador – fotos, livros, discos etc. – obras de arte (uma forte característica do Studio Architetonika), móveis com design assinado, comprados em épocas diferentes, objetos garimpados em viagens. Destaque para a poltrona Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha e a poltrona Abraço, do Studio Zanini. “A ideia é mostrar um espaço perene, sem excessos, capaz de continuar contemporâneo daqui a muitos anos”, contam os profissionais.

O principal destaque do projeto são as paredes envelopadas com o padrão Pau Ferro, e as curvas aplicadas em todo o ambiente, um lançamento da Casttini. “Para nós, a marcenaria é a solução ideal para mudar completamente um espaço, sem a necessidade de obra pesada, pois traz um resultado surpreendente e tem poder transformador.

Esse certamente é o grande destaque do nosso projeto”, atesta Renan Mutao. No revisteiro e no bar, os profissionais escolheram o padrão linho, que acompanha a sofisticação proposta. As prateleiras receberam usinagens especiais, que permitem deixar a iluminação indireta e ampliam a sensação de conforto. Outro padrão inédito aplicado é o Stili, com marcações que parecem ripadas, mas de forma sutil, sem recortes profundos.

Seguindo a proposta, os tons usados são mais sóbrias. E as pinceladas de cor aparecem em almofadas, capas de livros, na coleção de vasos de cristal. Destaque para os tons terrosos, amarelos, ocre, vermelho queimado, laranja, verdes mais abertos. “O resultado é a sala preferida da casa, onde o morador mais gosta de ficar”, finalizam Ary e Renan.

Sobre a Casttini Curitiba

A Casttini Curitiba, comandada por Raulise e Eduardo Terres, que atuam no segmento há 14 anos, já colhe resultados da proposta de oferecer mobiliário 100% personalizado. Os sócios-proprietários reforçam os atributos da marca. “Optamos por uma indústria que, além da qualidade, visa respeitar os traços e criatividade dos profissionais de arquitetura e design, possibilitando maior flexibilidade e personalização do produto”, aponta Eduardo.

Hoje, a loja é uma excelente opção para atender clientes com produtos de qualidade, garantia de entrega, equipe própria de montadores e pós venda. “As grandes indústrias pecam na restrição de personalização e as marcenarias acabam ocupando esse nicho, mas sem o mesmo padrão de qualidade. Com a Casttini, superamos essas limitações para entregar o melhor dos dois mundos”, complementa Eduardo.

fotos: Patrícia Amâncio

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.