Nova sede do Studio Architetonika Nomad conta com mix de estilos e cores leves
Promover um ambiente humanizado e estimulante: esse foi o propósito do decorador Renan Mutao e do arquiteto Ary Polis ao planejar o novo escritório do Studio Architetonika Nomad, localizado em Curitiba. O projeto revela sua essência na integração dos 73 m² e na escolha da paleta de cores neutras, resultando em um espaço que transmite o bem-estar necessário para as longas jornadas enfrentadas pela equipe.
O estilo aconchegante ganha funcionalidade com uma copa/bar, que possibilita desde refeições rápidas, até jantares com clientes e brindes de comemoração. O espaço também é cenário para as lives gastronômicas que os profissionais costumam gravar para suas redes sociais. A bancada, assim como pias de lavabo e mesas de criação, é revestida em Mármore Branco Paraná.
Sobre a bancada, uma obra do artista plástico Eleuthério Netto
Divisórias de drywall foram utilizadas nas laterais das mesas de projetos para setorizar o hall de entrada e a mesa de reuniões. Os tons neutros contrastam harmonicamente com o piso elevado em ardósia negra que, além de trazer personalidade, é super versátil para futuras alterações de layout, já que as placas podem ser levantadas para transformações.
As mesas de produção e a mesa do boss
O ar industrial fica por conta do teto em concreto, com tubulações e calhas elétricas aparentes, além do lustre acima da mesa de reuniões. Os móveis planejados também receberam calha de led, para criar uma iluminação mais moderna e intimista.
Mesa de reunião e escultura de gato em bronze, da Galeria Cosmos, que fica no hall de entrada
O escritório de arquitetura conta uma pequena e charmosa sala de estar, rodeada pela luminosidade natural do prédio e pelo verde das folhagens. No mobiliário, o clássico e o moderno se misturam em um décor que reflete a personalidade dos proprietários: um estilo livre de criação e composição para assinar ambientes com identidade própria.
crédito fotos: Denilson Machado